Ver todos os artigos agenda
23
Dom Ago
2020

Miúdos Alegro

Miúdos Alegro - Trabalhos Manuais

Publicado a 21 Agosto, 2020
Miúdos Alegro - Trabalhos Manuais

TRABALHOS MANUAIS

No Alegro Alfragide adoramos organizar atividades para crianças, a agenda do Miúdos Alegro, agora em versão à distância, é prova disso. É tão bom ajudar pais e filhos a brincar e a aprender em casa.

Neste Miúdos Alegro, é tudo uma questão de Trabalho Manuais e alguma criatividade. Antes de começar, precisamos de reunir alguns materiais básicos como: cartão, lápis, tesoura, caneta preta e verniz.

Depois, pomos mãos à obra – literalmente. ?

Começamos por desenhar o contorno da mão a lápis num pedaço de cartão. De seguida, passamos por cima com a caneta e desenhamos uma unha, mais ou menos redonda, em cada dedo.

Tesoura a postos, chegou a hora de recortar o cartão. Queremos ficar com um molde com o formato das nossas mãos, para acenar a bons momentos. Por último, talvez com a ajuda de um adulto, pintamos as unhas do nosso molde com cores coloridas.

O passo a passo está disponível no vídeo. Mas adiantamos já uma parte: nesta manicure de brincar podemos sair do contorno à vontade. ?

Mãos, para que vos queremos? Para os Trabalhos Manuais do Miúdos Alegro, claro!

Miúdos e graúdos, as sessões Miúdos Alegro chegam ao canal de YouTube do Alegro todos os domingos, às 10h. Fiquem atentos às atividades e apareçam nestes #DiasMaisAlegro.