Ver todos os artigos agenda
3
Dom Jan
2021

Miúdos Alegro

Miúdos Alegro - Coroa do Dia de Reis

Publicado a 30 Dezembro, 2020
Miúdos Alegro - Coroa do Dia de Reis

MIÚDOS ALEGRO – COROA DE DIA DE REIS ?

No Alegro Alfragide adoramos organizar atividades para crianças, a agenda do Miúdos Alegro, agora em versão à distância, é prova disso. É tão bom ajudar pais e filhos a brincar e a aprender em casa. 

Uma coroa de reis para celebrar o ano todo

No dia 3 de janeiro, vamos fazer uma Coroa de Dia de Reis com 12 desejos para 2021 e uma função secreta. ? Sim, a nossa coroa vai ser um esconderijo para guardarmos tudo o que de bom nos acontecer durante o ano e praticarmos a gratidão.

Para esta atividade, vamos precisar de alguns materiais que costumamos ter por casa. Por exemplo, uma lata ou um fraco, cola, post-its, cartolina, tesoura, fita métrica e recortes decorativos (que podemos fazer à mão).

Depois é só seguir os passos explicados no vídeo para construirmos a nossa coroa: medir aqui, cortar ali, colar acolá até ficar perfeita em torno da nossa lata ou frasco secreto. Decoramos com os desejos e estamos prontos para começar o ano.

Momentos para guardar e recordar

Depois começa a diversão: ao longo de 2021, sempre que nos acontecer uma coisa boa ou tivermos para agradecer, escrever num papelinho e guardamos no interior da lata. A ideia é estar atento todos os dias, pois o bem está sempre à espreita. ?️‍♂️

Ver o nascer do sol, descobrir a melhor sobremesa de sempre, fazer um amigo novo, adotar um animal de estimação, ajudar alguém de forma gentil… há tantos momentos dignos de registo para coroar os nossos dias.

No final do ano, sugerimos a 31 de dezembro de 2021, juntamos a família e lemos bem alto os bons momentos que passámos. Vai ser um ano cheio de memórias para mais tarde recordar.