Ver todos os artigos agenda
21
Dom Mar
2021

Miúdos Alegro

Miúdos Alegro - Árvore Genealógica

Publicado a 19 Março, 2021
Miúdos Alegro - Árvore Genealógica

Árvore Genealógica - Dia Mundial da Árvore

No Alegro Alfragide adoramos organizar atividades para crianças, a agenda do Miúdos Alegro, agora em versão à distância, é prova disso. É tão bom ajudar pais e filhos a brincar e a aprender em casa. 

Todos os ramos da família ?

No mês em que celebramos o Dia Mundial da Árvore, a 21 de março, propomos uma atividade diferente para nos ligar às raízes: uma Árvore Genealógica, para fazer em família. Neste projeto, vamos olhar para o passado dos nossos pais e avós, encontrando um lugar especial para cada um.

Se pensarmos na história da nossa família como uma árvore frondosa, conseguimos visualizar as diferentes gerações. Para tal, vamos precisar de canetas, cartolinas, cartões, molas, cola e tesoura. E de um adulto que nos possa ajudar.

Passo a passo, vamos erguer a árvore genealógica da nossa família. Avós, pais, tios, primos, irmãos, todos têm um lugar (ou um ramo) para ocupar. A melhor parte? Se surgirem elementos novos na família, podemos ir completando a nossa árvore. Tal como na natureza, esta é uma atividade que dá frutos. ?

Miúdos e graúdos, as sessões Miúdos Alegro chegam ao canal de YouTube do Alegro todos os domingos, às 10h. Fiquem atentos às atividades e apareçam nestes #DiasMaisAlegro.