Ver todos os artigos agenda
30
Dom Mai
2021

Miúdos Alegro

Miúdos Alegro - Plantar um Feijão

Publicado a 28 Maio, 2021
Miúdos Alegro - Plantar um Feijão

Vamos plantar feijões?

No Alegro Alfragide adoramos organizar atividades para crianças, a agenda do Miúdos Alegro, agora em versão à distância, é prova disso. É tão bom ajudar pais e filhos a brincar e a aprender em casa. 

É regar para crescer ?

Ninguém resiste a uma experiência a feijões! Neste Miúdos Alegro, deixamo-nos inspirar pelo Dia da Criança com uma atividade tão divertida e interessante que já é um clássico: assistir à germinação de um feijão na primeira fila.

Devagar, devagarinho e seguindo o passo a passo do vídeo, conseguimos fazer crescer um pé de feijão em casa. Só precisamos de quatro materiais: algodão, um borrifador de água, uma caixa de ovos e, claro, feijões. Não é magia de gigante, mas podia ser! ?

Com tudo preparado – da cama de algodão à pulverização - bastar irmos vigiando o crescimento do nosso mini feijoeiro. Em pouco tempo temos um pé pronto a plantar na terra. Onde nos irá levar depois de crescer? 

Miúdos e graúdos, as sessões Miúdos Alegro chegam ao canal de YouTube do Alegro todos os domingos, às 10h. Fiquem atentos às atividades e apareçam nestes #DiasMaisAlegro.