Ver todos os passatempos
5 a 10
Ter Dez
2019

Passatempos

Passatempo “Os Vizinhos de cima”

Publicado a 4 Dezembro, 2019
Passatempo “Os Vizinhos de cima”

Convites duplos para o teatro com o Alegro Alfragide

E se convidássemos os vizinhos de cima para virem jantar cá a casa? Este o ponto de partida para peça “Os vizinhos de cima”, em cena no Teatro Villaret até 29 de dezembro. Curiosos para saber como acaba o tal jantar, este passatempo é para vocês: vamos oferecer 20 convites duplos para a sessão de 19 de dezembro.

O espetáculo promete deixar-nos a refletir – e a rir! – sobre o que se passa entre quatro paredes. Para assistir e descobrir as aventuras (e algumas loucuras) da vida de dois casais que vivem no mesmo prédio, participem no passatempo. Só precisam de:

  1. Preencher todos os campos do formulário abaixo;

  2. Completar de forma criativa a frase: “Ir ao teatro com o Alegro…”;

  3. Submeter a participação entre 5 e 10 de dezembro de 2019.


Limitado a uma participação por pessoa e a maiores de 18 anos, este passatempo resulta de uma parceria entre o Alegro Alfragide e a produtora Força de Produção, responsável pela peça. Os vencedores serão anunciados no dia 12. Mais detalhes no regulamento, de consulta obrigatória.

UMA PEÇA PARA VER AO PARES

Inspirada na vida conjugal de dois casais que vivem no mesmo prédio, a comédia “Os vizinhos de cima” conta com um elenco de luxo: Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano, Pedro Lima e Rui Melo. A encenação é de Maria Henrique, com música original de Filipe Melo e Nuno Rafael. O texto, da autoria de Cesc Gay aborda com ironia e humor temas como a convivência, a coragem, o sexo, o amor e as aparências.

Trata-se da estreia no teatro do cineasta espanhol Cesc Gay. Com estreia em Barcelona, a peça converteu-se rapidamente no grande sucesso da temporada, esgotando todas as apresentações e batendo recordes de espetadores. Chegou mais tarde a Madrid, onde registou um sucesso imediato junto da crítica e do público.

“Um casal convida os seus vizinhos de cima para jantarem em sua casa. À medida que a noite avança o casal toma conhecimento das loucuras sexuais dos seus vizinhos, o que os leva a repensar a sua própria relação — repleta de repressões e imersa em monotonia. O confronto com a vida dos vizinhos de cima vai levá-los ao limite e fazê-los tomar algumas decisões no que diz respeito à sua relação.” A sinopse promete. E o vídeo de apresentação  também. 😉

Ficheiros para download: