Alegro Alfragide

Aprender a Costurar é Fácil no Nosso Clube de Costura

Clube de Costura
No Clube de Costura não damos ponto sem nó. Todos os meses, há quatro sessões gratuitas que lhe ensinam as linhas com que se cose na Experience Box, do Alegro Alfragide. O resultado fica à vista e vai consigo para casa.

Subir bainha, descer bainha. Já lá vai o tempo em que falar de costura era falar de bainhas. Hoje, é uma atividade que todos podem experimentar, cheia de vantagens para a carteira e para o espírito: económica e criativa.

Não precisa de trazer material de costura para se juntar ao clube. Tudo o que for necessário para o projeto do dia está disponível na sala, incluindo as máquinas de costura, a partilhar com outra pessoa. Não se preocupe, caso tenha uma afinidade especial com a sua máquina, traga-a consigo até ao Alegro Alfragide e mostre-nos como trabalham bem em equipa.

A parte ainda melhor? No final, leva consigo o que produzir. Deste clube de costura, já saíram utensílios de cozinha, sacos de pano, bolsas para garrafas, necessaires e muito mais. Pode não parecer, mas com a orientação certa, nada disto é um novelo emaranhado. Acredite, costura fácil é possível.

Aberto a todo os níveis, para participar só precisa de ter algumas noções básicas e saber trabalhar com uma máquina de costura. Para os que querem aprender a costurar e estão agora a dar primeiros passos, sugerimos um texto da Andreia Damas, da loja Bolo de Pano, com 10 dicas de costura para iniciantes.

Atenção às agulhas mais fluentes em ponto cruz, tricot, renda, crochet, patchwork ou bordados: vamos apertar a malha. Seja rever as técnicas, refrescar ideias guardadas na gaveta ou descobrir novos modos de fazer. Os projetos do Clube de Costura são à medida de cada um.

Não dê ponto sem nó. Inscreva-se já nas próximas sessões do Clube de Costura do Alegro Alfragide e garanta o seu lugar. A lotação é de 12 pessoas e a inscrição é gratuita.