Ver todos os artigos agenda
6
Seg Abr
2020

Dia da Atividade Física

Publicado a 6 Abril, 2020

TREINOS EM CASA. DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

Em tempos de isolamento social, as idas ao ginásio, as aulas de fitness e os desportos de equipa ficam de fora das nossas agendas. Contudo, há sempre soluções para manter o ritmo e a forma, ainda que entre quatro paredes. Na data em que se celebra o Dia Mundial da Atividade Física, juntamos algumas sugestões para quem está por casa.

São muitos os ginásios e estúdios que, por estes dias, oferecem aulas online. Dos diretos nas redes sociais aos vídeos no YouTube, há uma panóplia de possibilidades. Por aqui, estamos de olhos postos na UPTV, lançada pelos ginásios Fitness UP, que dá acesso a aulas de grupo, dicas de nutrição e conteúdos fitness. Quem se atreve?

Para os que tenham mais dificuldades em gerir a ansiedade, a meditação e a prática de mindfulness são um bom complemento à atividade física. Aplicações como a Calm ou o Headspace desenvolveram conteúdos especiais a pensar em todos os que estão a cumprir o seu papel no combate à Covid-19, seja ficando em casa, seja trabalhando nas linhas da frente. Vale a pena experimentar.
Uma outra forma de contribuir é ajudando a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apurar como estão os portugueses a lidar com o período de isolamento. Esta semana, vai ser lançado um inquérito nacional, por telefone e online, para perceber o impacto da situação atual na atividade física e na alimentação de todos.

Até lá, vamos fazendo exercício em casa o melhor que podemos, guiados pela máxima “mente sã em corpo são”. 🧘