Alegro Montijo CINEMAS

Até regressarmos à rotina dos filmes em cartaz e das estreias da semana nas nossas salas de cinema favoritas, partilhamos sugestões de cinema para ver em casa, todas as semanas.

Os melhores filmes para ver em casa

Até regressarmos à rotina dos filmes em cartaz e das estreias da semana nas salas do Cinema NOS do Alegro Montijo, partilhamos sugestões de cinema para ver em casa, todas as semanas. Do grande para o pequeno ecrã, a magia da sétima arte mantém-se. Ação. 🎞️

CINEMA NA TELEVISÃO (SINAL ABERTO)

Lolita

O mestre Stanley Kubrick adapta para cinema o romance “Lolita”, de Vladimir Nabokov. Apresentado em 1962, o filme gira em torno da obsessão de Humber Humbert (James Mason), um professor universitário, por Lolita (Sue Lyon), uma menina de 14 anos. Com música de Ennio Morricone, esta adaptação e as que se seguiram ainda hoje geram polémica. Para ver na RTP 2, no dia 8 de maio, às 23h15.

Sete Pecados Mortais


Com Brad Pitt e Morgan Freeman nos papéis principais, “Sete Pecados Mortais” é um dos mais aclamados thrillers saídos de Hollywood nos anos 1990, apesar de só ter sido nomeado para um Óscar, pela montagem. Dois detetives tentam resolver uma onda de crimes macabros e encontrar o assassino, que mata de acordo com os pecados. “Se7en”, no título original, conta com realização de David Fincher. Para ver na RTP 1, no dia 6 de maio, às 23h57.

Obsessão 

Realizado pelo incontornável Luchino Visconti, “Obsessão” (1943) é um dos grandes clássicos do cinema italiano. Com Clara Calamai, Massimo Girotti, Dhia Cristiani  o filme baseia-se no romance "O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes", de James Cain. Uma forma única de olhar a Itália durante II Guerra Mundial,  para ver na RTP Memória, no dia 10 de maio, às 22h01.

CINEMA NA TELEVISÃO (CABO)

Lassie

Um clássico para todas as idades, este filme de 1994 continua a encantar famílias. Pela mão do realizador Daniel Petrie, acompanhamos as peripécias da simpática cadela Lassie, de raça Rough Collie, e da família Turner, quando estes decidem começar uma nova vida e se mudam para o estado da Virgínia, nos EUA. Com Tom Guiry, Helen Slater e Jon Tenney, para ver no canal Hollywood, no dia 10 de maio, às 8h40.

Uma Mente Brilhante 

Realizado por Ron Howard, trata-se de uma adaptação para cinema da biografia do matemático John Forbes Nash, Jr. da escritora Sylvia Naser. Lançado em 2001, o filme gira em torno da genialidade de Nash, que luta contra a esquizofrenia. Galardoado com diversos prémios, “Uma Mente Brilhante” conta com interpretações de Russell Crowe, Ed Harris e Jennifer Connelly. Para ver no AXN Movies, no dia 10 de maio, às 23h22.

Madagáscar 2

O segundo volume da saga de animação Madagáscar, torna a juntar os amigos de sempre: o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman, a hipopótamo Glória, os pinguins, o lémure Maurício e o rei Juliano têm novas aventuras para viver juntos. Uma produção da DreamWorks, para ver na Fox, no dia 10 de maio, às 09h45.

FILMES EM STREAMING

Os Dois Papas

Inspirado em factos reais, este filme de Fernando Meirelles retrata um momento decisivo da igreja católica, quando o Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) estabelece uma amizade surpreende com o cardeal argentino Jorge Bergoglio e futuro Papa Francisco (Jonathan Pryce). O que acontece quando um Papa apresenta ao mundo outro Papa, para ver na Netflix.

Shoplifters - Uma Família de Pequenos Ladrões

Numa zona de Tóquio, uma família de pequenos ladrões encontra uma menina perdida e decide abrigá-la e acolhê-la. Embora pobre, a família sobrevive através de pequenos crimes que ensina às crianças. No momento em que conhecem as origens da menina encontrada, a história muda de rumo. Vencedor da Palma de Ouro, com realização de Hirokazu Kore-eda, um filme para ver no Filmin.

Mad Max: Estrada da Fúria

Com realização, direção e argumento de George Miller, o quarto filme da saga Mad Max foi descrito pela revista Forbes como “uma obra-prima do cinema de ação”. Este thriller mostra-nos um futuro pós-apocalíptico onde o polícia renegado Mad Max (Tom Hardy) tenta sobreviver sozinho. No entanto acaba por se aliar a um grupo de sobreviventes que percorrem Wasteland num camião artilhado, liderados por Furiosa (Charlize Theron). Sobre guerra, poder, resistência e sobrevivência, para ver na HBO Portugal.

BONÚS: UM FILME CLÁSSICO POR SEMANA

His Girl Friday

Para os cinéfilos que gostam de viajar no tempo, o site Public Domain Movies tem uma lista vasta de filmes em domínio público, para ver online ou fazer o download. A nossa sugestão da semana é o clássicoHis Girl Friday, de 1940, na versão original, sem legendas. O melhor do cinema em casa.