Alegro Montijo Parque Infantil

Escolher entre uma casa na árvore e um parque infantil é coisa do passado. Pelo menos no Alegro Montijo. Desenhado a pensar nos mais novos, o nosso parque infantil desafia todos os mini exploradores da natureza. Escorrega ou trampolim, por onde começar? 
parque infantil alegro montijo

À roda da brincadeira no parque infantil do Alegro Montijo

Por aqui, gostamos de sonhar alto e impulsionar altos voos. Adaptado a várias idades e fases de crescimento, o parque infantil do Alegro Montijo desdobra-se em brincadeira: no piso 0, para pequenos aventureiros dos 2 aos 8 anos de idade; e no piso 1, dos 6 aos 12 anos.

Inspirada numa casa na árvore de sonho, a área do parque é o reino absoluto da pequenada. Os adultos podem e devem acompanhar as brincadeiras de perto, afinal até no faz de conta é precisa alguma supervisão. Fácil comoum, dois, três, um escorrega de cada vez”.

Cada equipamento (ou brinquedo em ponto grande, se preferirmos) é uma oportunidade de pôr mãos e imaginação à obra. Com cordas, escorregas, baloiços e trampolins, os benefícios físicos da brincadeira são óbvios - como o equilíbrio, a flexibilidade ou a força.
Mas há mais: brincar no parque traz um sem-fim de estímulos psicológicos e sociais para os miúdos. É vê-los a fazer amigos num piscar de olhos, a escorregar sem receio do desconhecido, a explorar novas zonas e a inventar enredos para dar vida ao cenário.

Até conseguimos imaginá-los em missões secretas no escorrega em espiral, concursos de saltos nas plataformas, e manobras de arvorismo nas redes. Sempre com a tranquilidade de sabermos que o equipamento é seguro e à prova de brincadeira.
A brincar, a brincar, é que se aprende a ser criança. 🧒