Ver todos os artigos agenda
13
Dom Set
a 19
Sáb Set
2020

Miudos Alegro

Miúdos Alegro - Hora do Conto

Publicado a 11 Setembro, 2020
Miúdos Alegro - Hora do Conto

Uma história que também é “Um Presente Diferente”

No Alegro Setúbal adoramos organizar atividades para crianças, a agenda do Miúdos Alegro, agora em versão à distância, é prova disso. É tão bom ajudar pais e filhos a brincar e a aprender em casa.

Dia 13 de setembro, está marcada a Hora do Conto. Vamos ver com olhos de ver e ouvir a história dos amigos Tristão e Marcelo, com uma leitura encenado do livro “Um Presente Diferente”, da autoria de Marta Azcona.

A contadora de histórias Joana fala-nos do dia em que o Tristão deu um presente de aniversário estranho ao Marcelo: um pedaço de pano das cortinas da cozinha! Pois que o Marcelo preferia ter recebido um pião, mas será que esta prenda diferente esconde algo mais? ?

Pouco a pouco, Marcelo lá vai descobrindo que afinal um pano pode ser um belo presente: limpa, protege do sol, abriga e serve para mil e uma aventuras. Afinal, aquela oferta humilde do amigo era perfeita e até ensinou Marcelo a dar valor a outros objetos simples ou...  “presentes diferentes”.

Miúdos e graúdos, as sessões Miúdos Alegro chegam ao canal de YouTube do Alegro todos os domingos, às 10h. Fiquem atentos às atividades e apareçam nestes #DiasMaisAlegro.