Ver todos os artigos agenda
16
Dom Mai
2021

Miudos Alegro

Miúdos Alegro - Jogo Sensorial

Publicado a 14 Maio, 2021
Miúdos Alegro - Jogo Sensorial

Jogo Sensorial

No Alegro Setúbal  adoramos organizar atividades para crianças, a agenda do Miúdos Alegro, agora em versão à distância, é prova disso. É tão bom ajudar pais e filhos a brincar e a aprender em casa. 

Mãos à obra (e ao jogo!) ?

Todos os dias, as nossas mãos passam por milhares de materiais diferentes, cada um com a sua textura. Experimentar, tocar, sentir o que nos rodeia é uma das formas de estarmos no mundo. O tato, um dos cinco sentidos, é o herói do nosso Jogo Sensorialperfeito para festejarmos o Dia Internacional da Família (15 de maio).

Será que é fácil identificar objetos sem os conseguir ver? Terão as nossas mãos poderes de adivinhação? Nesta atividade Miúdos Alegro testamos o sentido que nos permite perceber se estamos a tocar num objeto macio ou áspero, se é quente ou frio, se arranha ou faz cócegas, e muito mais.

Vamos precisar de uma caixa de cartão, de uma t-shirt grande e de alguns materiais básicos, como tesoura, caneta e x-ato. Depois, temos ainda de encontrar pela casa, objetos com texturas distintas. No vídeo, usamos a algodão, banana, caneta, esponja, mola da roupa, plasticina e rolo de fita cola, mas as possibilidades são infinitas. ?

Miúdos e graúdos, as sessões Miúdos Alegro chegam ao canal de YouTube do Alegro todos os domingos, às 10h. Fiquem atentos às atividades e apareçam nestes #DiasMaisAlegro.