Alegro Setúbal

Trocar Cromos: Uma Comunidade de Colecionadores

Trocar Cromos
Cromos há muitos. Cadernetas perdidas no sótão também. Já coleções de cromos completas… é outra conversa. Para que não saltem à vista aqueles espaços vazios na sua caderneta de cromos, venha ao Alegro Setúbal fazer trocas cara a cara com outros colecionadores.
Não importa se junta cromos de futebol ou de personagens da Disney, se é mais fã das pastilhas elásticas ou das cadernetas de cromos da Panini, sempre que há um encontro de colecionadores há quem partilhe o mesmo tema.

Junte os repetidos, traga aquele cromo raro mais a caderneta completa que já nem se atreve a mostrar aos amigos. O Trocar Cromos é de participação gratuita e reúne um grupo de colecionadores que falam a mesma língua. Com sorte, ainda o vão ajudar a encontrar aquele cromo que procura há tanto tempo.

Só tem de fazer o trabalho de casa: compilar uma lista de cromos em falta e outra de repetidos. Ordene-os bem ordenados e junte-se a este evento organizado pela maior comunidade de troca cromos em Portugal. Depois é dar começo às negociações, para que ganhe o melhor colecionador. A consulta do regulamento é obrigatória.

Mesmo que já esteja enferrujado nestas lides do colecionismo, vale a pena trazer alguma caderneta que esteja lá por casa sem sentido. O que não faltam são colecionadores à caça daquele item especial. Existe até um arquivo com mais de meio milhão de cromos, incluindo alguns com pouca procura. Que isto da troca de cromos, só tem piada se todos saírem contentes.

Pessoal dos cromos e cadernetas, cartas e zomlings... uni-vos nas trocas. O terceiro Domingo do mês a Praça Bombordo ou a Estibordo do Alegro Setúbal é dos colecionadores. A partir das 15h, aproveite para conhecer em pessoa outros fãs deste hobby e, quem sabe, fazer amigos novos a quem pode chamar cromos raros sem medo de represálias.

Ficheiros para download: