Ver todos os artigos agenda
16
Sáb Nov
a 5
Dom Jan
2020

Natal no Alegro Sintra

Publicado a 7 Novembro, 2019

Visitas do Polo Norte, espetáculos, ateliês: o Natal é quando o Alegro Sintra quiser

 

Agendas ao alto, o Pai Natal já tem data de chegada. A partir de dia 16 de novembro, todos os dias são dias de festa no Alegro Sintra. Nesta quadra, a nossa ilha de Natal vai ser palco de todas as brincadeiras. Alegroland, aqui vamos nós!

As renas já foram notificadas, o Rodolfo já reservou o dia, os duendes já prepararam as prendas. No sábado, 16 de novembro, vamos receber o velhinho de barbas branquinhas mais adorado do mundo no Alegro Sintra. A chegada do Pai Natal está marcada para as 16h, na Praça Central, Piso 0. Quem se junta?

Como manda a tradição, recebemos os nossos amigos da Lapónia com toda a pompa e exuberância. Convidamos a apresentadora Cláudia Semedo para se juntar a nós num espetáculo de boas-vindas ao Pai Natal, acompanhada por alguns duendes bem-intencionados e um tanto trapalhões.

Espetáculos de Natal todos os Sábados

O espetáculo de dia 16 de novembro é o primeiro de quatro momentos únicos, encenados em exclusivo para os miúdos e graúdos que nos visitam. Sempre às 16h, na Praça Central, vamos receber Cláudia Semedo e companhia todos os sábados, até vésperas de Natal:
⦁ 16 novembro: Chegada do Pai Natal à Alegroland
⦁ 7 de dezembro: Os Duendes Brincam na Alegroland
⦁ 14 de dezembro: Um dia na Alegroland
⦁ 21 de dezembro: À Descoberta das Prendas de Natal

Uma ilha de Natal muito especial

Já imaginaram esta época festiva sem os dias frios, os doces saborosos, as luzes mágicas e aquela pitada de neve? Nós também não! Está tudo representado na nossa ilha de Natal e temos as diversões para o provar.

Entre 16 de novembro e 5 de janeiro, todos os caminhos vão dar à Alegroland. E não faltam motivos para por lá passar

⦁ Por um lado, é lá que vamos poder sentir as emoções de um pequeno parque de diversões: com um mini carrossel que vai deixar os mais pequenos a andar à roda de felicidade e um comboio que quase sussurra “só mais uma voltinha”. (Bilhetes a partir de 2€, à venda no local.)

⦁ Por outro lado, a Casa do Pai Natal, na praça Sical, Piso 1 (junto ao presépio). Sentado num trono confortável e super fotogénico, vai estar connosco até 24 de dezembro. (É que depois tem chaminés para subir e prendas para distribuir).

⦁ E o que dizer dos ateliês? São tantos e sem custos…

Aprender fazendo e sorrindo

Cartolinas, rolhas, pauzinhos, pinhas - podemos fazer de tudo com a dose certa de imaginação. E porque o Natal é talvez a altura mais propícia para dar asas à criatividade, vamos organizar uma série de ateliês gratuitos para os miúdos na Alegroland.

De novembro a janeiro, não vão faltar oportunidades para porem mãos à obra. Fiquem atentos às redes sociais do Alegro e passem pela nossa ilha para ficar a par de todas as atividades. Até lá, vão pensado nos materiais que gostariam de reciclar e transformar em prendas feitas com todo o carinho.

Somos só nós ou já se ouvem ao longe os guizos do trenó? Rodolfo, estamos à espera! 🦌