Ver todos os artigos agenda
6
Seg Abr
2020

Dia mundial da Atividade Física

Publicado a 6 Abril, 2020

Treinos em casa. Dia Mundial da Atividade Física

Em tempos de isolamento social, as idas ao ginásio, as aulas de fitness e os desportos de equipa ficam de fora das nossas agendas. Contudo, há sempre soluções para manter o ritmo e a forma, ainda que entre quatro paredes. Na data em que se celebra o Dia Mundial da Atividade Física, juntamos algumas sugestões para quem está por casa.

Movimento em casa
São muitos os ginásios e estúdios que, por estes dias, oferecem aulas online. Dos diretos nas redes sociais aos vídeos no YouTube, há uma panóplia de possibilidades. Por aqui, temos andado a seguir os lives do Fitness Hut.

Também as marcas estão a impulsionar os treinos em casa. A Oysho foi uma das primeiras a disponibilizar programas de treino online. Basta seguir a agenda diária e assistir em direto, através do Instagram, às aulas do dia. Na tarde de hoje, 6 de abril, há treino de Bodyweight às 19h. Quem se atreve? 💪

Podemos ainda contar com a SportZone para nos incentivar a manter a forma, quer através da página online #SportZoneGym, com vídeos e dicas de exercício, quer através da oferta de portes de envio nas compras de material de treino efetuadas através do site.

Os mais atléticos, podem ainda querer espreitar a soluções de treino em casa de marcas como a Nike, na plataforma Play Inside e a Adidas, na página Home Team. Assim, fica díficl arranjar desculpas.

Mente sã em corpo são
Para os que tenham mais dificuldades em gerir a ansiedade, a meditação e a prática de mindfulness são um bom complemento à atividade física. Aplicações como a Calm ou o Headspace desenvolveram conteúdos especiais a pensar em todos os que estão a cumprir o seu papel no combate à Covid-19, seja ficando em casa, seja trabalhando nas linhas da frente. Vale a pena experimentar.

Uma outra forma de contribuir é ajudando a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apurar como estão os portugueses a lidar com o período de isolamento. Esta semana, vai ser lançado um inquérito nacional, por telefone e online, para perceber o impacto da situação atual na atividade física e na alimentação de todos.

Até lá, vamos fazendo exercício em casa o melhor que podemos. 🧘

Partilhar

Gostaram deste artigo?