Ver todos os artigos agenda
30
Sáb Mai
a 7
Dom Jun
2020

Workshop online de bolachas sorridentes? Gostamos disto

Publicado a 29 Maio, 2020
Workshop online de bolachas sorridentes? Gostamos disto
Ansiosos pelo Dia da Criança, este ano decidimos começar mais cedo. No dia 30 de maio, lançamos uma surpresa para miúdos e graúdos no site e no Facebook do Alegro Sintra: um workshop online de Bolachas Sorridentes, pela mão da Mafalda Teixeira, do projeto Funny Cook. No final, temos um passatempo para quem puser as mãos na massa. Vai uma trinca? ?

Depois de assistirmos ao vídeo com a receita da Mafalda Teixeira no Facebook do Alegro Sintra, vestimos a jaleca e passamos à ação. Minichefs, queremos ver as vossas bolachas sorridentes acabadas de sair do forno – se vêm trincadas ou não, já é convosco. ?

As 10 fotografias mais criativas com o resultado da nossa receita de bolachas vão receber em casa um exemplar do livro “Funny Cook”, autografado e com uma dedicatória personalizada da autora, Mafalda Teixeira. Está tudo no regulamento, de consulta obrigatória.

«Com o ritmo alucinante dos dias de hoje, e com a rotina a que os pais são sujeitos diariamente, é necessário simplificar no que for possível, portanto, receitas rápidas e saudáveis é o que todos os pais desejam. Porque não integrar os nossos filhos na tarefa diária da cozinha?», lê-se na sinopse do livro.

Famílias, o desafio é-vos familiar? ? Pois bem, nós resolvemos: temos 10 exemplares do livro para oferecer no âmbito do Dia da Criança. O “Passatempo Alegro Sintra Funny Cook” vai decorrer entre 30 de maio e 7 de junho, com participações através dos comentários na publicação do Facebook do Alegro Sintra.

Workshop Online de Bolachas Sorridentes

Uma ideia deliciosa

Desenvolvido pela Mafalda Teixeira, Funny Cook é um projeto de partilha de receitas divertidas, que visa também alertar as famílias portuguesas para o problema da obesidade infantil. Afinal, pequenos truques na hora de preparar as refeições podem fazer toda a diferença.

Tudo começou quando a atriz Malfada Teixeira foi mãe e quis passar ao filhote bons hábitos alimentares. As receitas que criava foram sendo partilhadas entre amigas, até saltarem para o canal de YouTube Funny Cook e se desdobrarem em workshops por todo o país.

Muitas dessas receitas – 64 para sermos exatos – estão reunidas no livro “Funny Cook - As Receitas mais Divertidas de Sempre para Minichefs”, editado o ano passado e que, pelas palavras da autora, dá resposta um dilema de muitos papás e mamãs: o que vamos cozinhar hoje?

No dia 30 de maio, damos uma ajuda e partilhamos uma ideia, entre muitas. Até lá, inspirem-se com ingredientes saudáveis e soltem a imaginação na cozinha. ?‍?