Alegro HORÁRIOS, ACESSOS E MEDIDAS PREVENTIVAS

ABERTOS COMO SEMPRE.

No Alegro dizemos sim ao aqui e ao agora. De portas abertas a dias melhores, fazemos play às boas práticas. As nossas lojas e serviços dão-nos as boas-vindas com um sorriso e toda a segurança.

No seguimento da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 91-A/2021 do dia 09 Julho, nos centros Alegro Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra, recordamos a todos os que nos quiserem visitar que é obrigatório a apresentação do Certificado Digital COVID da União Europeia ou de teste negativo*, para o serviço de refeições no interior dos restaurantes e para o food court (área de restauração) dos centrosàs sextas feiras a partir das 19h00, sábados, domingos e feriados durante todo o dia. Estão dispensadas desta obrigatoriedade crianças até aos 12 anos, e clientes que utilizem o serviço de refeições na esplanada exterior dos centros comerciais.

Toda a informação sobre os horários de cada centro, acessos e medidas preventivas está aqui:

Em tempo de recomeços, os horários de algumas lojas e serviços podem ser reajustados. Estamos deste lado para responder a todas as dúvidas com o balcão de apoio ao cliente.

 

*Os Testes à covid-19 legalmente aceites são:

  • A realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação;

  • A realização de teste rápido de antigénio (TRAg), verificado por entidade certificada, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação;

  • A realização de teste rápido de antigénio (TRAg), na modalidade de autoteste, nas 24 horas anteriores à sua apresentação, na presença de um qualquer profissional de saúde ou da área farmacêutica que certifique a realização do mesmo e o respetivo resultado;

  • A realização de teste rápido de antigénio (TRAg), na modalidade de autoteste, no momento, à porta do estabelecimento ou do espaço cuja frequência se pretende, com a supervisão dos responsáveis pelos mesmos.

A lista atualizada com os horários de funcionamento das nossas lojas e serviços está disponível nas páginas online de cada centro:

Controlo de entradas

Fiéis ao mote #PlayByTheBook, seguimos todas as medidas de segurança e prevenção. O acesso ao Alegro é controlado, de forma a garantir que todos conseguimos aceder às lojas e serviços autorizados de forma segura e tranquila.

Sempre que necessário, para um melhor controlo dos acessos, podemos ter de desativar temporariamente algumas entradas e saídas do centro. Esta medida será comunicada no local, de forma a garantir que não ultrapassamos a lotação máxima de visitantes permitida por lei.

Neste novo período de confinamento, cuja evolução pode ser acompanhada na plataforma oficial EstamosON, aplica-se o dever geral de recolhimento domiciliário, exceto para um conjunto de deslocações autorizadas, nas quais se inclui a aquisição de bens e serviços essenciais.

Juntos conseguimos

A pensar em todos os que nos visitam, preparámos um artigo que dá resposta às perguntas mais frequentes sobre o dia-a-dia do Alegro neste novo normal. Entre outras, listamos aqui algumas das medidas recomendadas e em vigor nos centros Alegro:

  • Utilizar máscara no interior dos espaços comerciais (obrigatório);

  • Manter uma distância de segurança recomendada de 2 metros;

  • Lavar ou desinfetar frequentemente as mãos;

  • Evitar tocar na cara (ou na máscara) com as mãos;

  • Tapar o nariz e boca ao espirrar com um lenço de papel ou antebraço;

  • Dar preferência aos pagamentos contactless ou MB Way.


Nestes tempos de prevenção, temos uma equipa incrível de colaboradores, a trabalhar para garantir a segurança e a tranquilidade nos nosso centros. A todos os que estão ao serviço em Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra, obrigado por fazerem “play” às boas práticas connosco. Juntos estamos a assegurar o presente e juntos vamos construir o futuro. 🌈

#PlayByTheBook

Higiene e Segurança Certificadas

Seguros, limpos e higiénicos. Os centros comerciais Alegro em Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra estão classificados como “local seguro” pela SGS Portugal, a entidade líder em inspeção, verificação e certificação.

O processo de monotorização do serviço Disinfection Monitored - Cleaning Checked certifica que os centros comerciais Alegro cumprem todas as condições de segurança, limpeza e desinfeção, dos bastidores ao centro da ação. Boas notícias para nós, para quem nos visita e para todos os que trabalham connosco.