Ver todos os artigos Let´s Talk

Moda

12 peças para um look de passagem de ano brilhante!

28 Dezembro, 2018 Alegro

Passagem de Ano combina tão bem com lantejoulas e brilho, quanto com champanhe e passas. Com 12 peças escolhidas pelo Alegro Alfragide para um look de fim de ano, este réveillon vai ser, no mínimo, brilhante.  Lantejoulas, veludo, glitter e tons metálicos tudo vibra às 12 baladas.

Peças-chave para o fim de ano: statements

Uma peça forte como o vestido de lantejoulas azul da Zara faz por si só o look de passagem de ano (4). Tal como o top com decote em V da Mango (5), o fulgor e a exuberância das lantejoulas podem ser articulados com básicos escuros ou beges.

A piscar o olho ao formal, basta experimentar o macacão curto da Bershka (2)para ativar automaticamente o modo festivo. Perto da meia noite, quando as cartolas começarem a ser distribuídas, este é o fato que vai parecer feito para o momento.

Para quem a noite de 31 de dezembro exige outro tipo de formalidade, o veludo dá uma ajuda. Sim, o vestido vermelho longo da Lanidor dispensa a aplicação de lantejoulas (1), mas não é por isso que deixa de brilhar e ser um vestido perfeito para a passagem de ano.

Look passagem ano: maquilhagem

Quem nunca teve de fazer render a maquilhagem de todos a dias, enquanto se martiriza por não ter batons, sombras ou vernizes mais festivos em casa? Na passagem de ano, é comum ficarmos tão preocupados com a roupa que só nos apercebemos que falta maquilhagem na hora.

O batom da Too Faced (11), disponível na Sephora, foi reinventado este ano mesmo a tempo do ano novo. O nome da cor, Throwback Metallic Sparkle, não deixa dúvidas: brilho não vai faltar neste réveillon.

A pensar no mesmo, a Kiko Milano acaba de lançar a coleção Sparkling Holiday, da qual destacamos o kit make-up para rosto, com um duo blush e um pincel kabuki fica garantido um acabamento de mestre (10).

O verniz Make B do Boticário (12)vai buscar intensidade aos tons metálicos sem perder o poder da secagem rápida. Já se ouve o tic-tac!

Para unir tudo, um perfume clássico das grandes festas: Black Opium da Yves Saint Laurent (9), disponível na Perfumes&Companhia. Um autêntico shot de adrenalina em forma de perfume.

Look passagem ano: acessórios

Escolhida a roupa e aplicada a maquilhagem, chegamos à etapa de experimentar acessórios atrás de acessórios em frente ao espelho. Se Coco Chanel insistia que, antes de sair de casa, devemos sempre fitar o espelho e tirar um acessório. A noite de fim de ano, por mais cintilante que seja, pede a mesma atenção aos detalhes.

O brilho é uma constante nos looks de passagem de ano. Conforme o visual esteja mais ou menos saturado de lantejoulas, o segredo está na gestão dos complementos. Os brincos geométricos da Stone by Stone (8) e mala Chiq da Misako (7) são discretos q.b. para não saturar o conjunto.

Para quem acha que a base de uma noite de sucesso está nos sapatos, a resposta está nos botins metalizados da Eureka (6): brilhante, sim, mas também com um salto à prova de pista de dança.

No pulso pode seguir a garantia de que a meia noite não passará em vão, com o relógio Sparkenight da Swatch (3), disponível na Boutique dos Relógios.

 

 

(Os produtos listados neste artigo são ilustrativos das coleções de cada marca. OAlegro Alfragide não é responsável por garantir a disponibilidade dos mesmos em loja.)

Partilhar

Gostou deste artigo?

Artigos Relacionados