Ver todos os artigos Let´s Talk

DIY, Decoração

Árvore de Natal

14 Dezembro, 2022 Bloggers Convidados

Árvore de Natal

Árvore de Natal: Um Natal a cores

O espírito natalício transporta-nos para um tempo de memórias, uma época passada em família, repleta de boas recordações. Mantenha a tradição e propague as memórias nos mais novos lá de casa, desafiando-os a fazer a decoração da árvore de Natal e a preparar a casa para esta época festiva tão especial.

Comece por escolher a Árvore de Natal, natural ou artificial, as luzes, que devem ser o primeiro ornamento a ser colocado, e de acordo com a decoração desejada, defina os tons para os enfeites que não podem faltar.

Aos tons tradicionais, verde e vermelho, que associamos de imediato à quadra natalícia, pode juntar apontamentos dourados e prateados que lhe vão dar um brilho especial. Se gosta de ousar e criar algo diferente todos os anos, deixamos algumas sugestões: aos tons nude junte enfeites de madeira; aos tons laranjas, bolas de glitter, rodelas de laranja desidratada e aromáticos paus de canela; e aos tons rosa, flores secas e preservadas, que são uma ótima aposta para um resultado moderno e menos convencional.

Árvores de Natal

O aroma, o toque macio e o brilho dos pinheiros naturais são irresistíveis. No Horto do Campo Grande encontra uma ampla variedade de abetos nórdicos Abies Nordmanniana (sem raiz) e Abies Fraseri (com raiz).

O seu formato cónico, as agulhas macias, mas robustas, e os seus ramos fortes e simétricos são perfeitos para pendurar as luzes e decorações, que a tornam a árvore de Natal natural mais procurada.

Caso prefira uma árvore de Natal com raiz, encontra no Horto os abetos Abies Fraseri, que são entregues envasados. Se tiver como objetivo plantá-lo no jardim depois da quadra natalícia, deve ter em atenção vários cuidados.

Como se trata de uma planta de exterior e de climas frios, deve ser colocada num local fresco e afastado de fontes de calor, como lareiras ou aquecimentos e permanecer o menor tempo possível dentro de casa.

Os abetos devem ser regados regularmente de modo a manter a terra húmida, mas sem encharcamento para não provocar o apodrecimento da raiz, pelo que recomendamos a colocação de um prato debaixo do vaso.

Quando plantar a árvore no jardim, opte por um local soalheiro, mas não muito quente, e evite solos calcários.

Certifique-se do tamanho mais adequado para o seu espaço. Nas nossas lojas encontra abetos cortados com tamanhos desde 1,25m/1,5m a 5/6 m e abetos com raiz de 1,40m/1,6m. Se optar pela a entrega é gratuita*.

Se optar por uma árvore de Natal artificial, temos uma vasta seleção da marca Triumph Tree, o fabricante líder de árvores de Natal artificiais, de qualidade premium e com 10 anos de garantia.  Num formato clássico, de base arredondada, estas árvores têm ramos de cor e formas muito naturais. Fáceis de montar e desmontar, os ramos da Scandia Green Tree têm códigos de cores que facilitam a sua identificação, e na extremidade um gancho que encaixa no tronco para uma rápida e segura montagem.

 

Promova a sustentabilidade e a economia circular

O Horto do Campo Grande promove um serviço gratuito, para quem adquiriu o pinheiro de Natal numa das nossas lojas, comprometendo-se a transformar os abetos naturais em biomassa depois da época natalícia. Para isso só tem de o devolver na loja onde o adquiriu, ou, no caso de o ter comprado online, o devolver no nosso Centro de Jardinagem do Campo Grande.

Pode ainda visitar as lojas do Horto do Campo Grande no Alegro Alfragide e no Alegro Setúbal.

Bloggers Convidados

Bloggers Convidados

Conhece todos os posts

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados