Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro

BikePod Montijo

29 Março, 2022 Alegro

Pedalar até ao Alegro Montijo? Quem pode, BikePod!

A humanidade nunca mais foi a mesma depois da invenção da roda, lá para o quarto milénio a.C. Depois apareceu a bicicleta, há mais de 2500 anos. E agora é a vez do BikePod, um serviço gratuito de cacifos para guardar bicicletas no Alegro Montijo. Pedalamos até lá?

Já está disponível o novo porto seguro para as bicicletas no Alegro Montijo. Para completar as habituais zonas de estacionamento, junto à entrada principal é agora possível guardar as bicicletas, em cacifos próprios: BikePod, o novo serviço gratuito do Alegro.

Sem custos, sem complicações

Pensado para os fãs do pedal, este serviço está disponível para todos os ciclistas que queiram visitar o Alegro Montijo. Para usufruir, basta pedalar até ao centro e seguir 3 passos:

1. ENTRAR NA APP 📱
Instalar e fazer o registo na app Movatic, disponível para smartphones Android e iOs.

2. ESTACIONAR 🔒
Na app Movatic, selecionar a opção BikePod e estacionar sem custos num dos cacifos livres.

3. RETIRAR 🚴‍
Para abrir o cacifo, clicar na opção "Entrar" na app Movatic e retirar a bicicleta do BikePod.

Para que todos os ciclistas, mais menos profissionais, possam aproveitar o serviço BikePod, cada cacifo pode ser utilizado no máximo até 12 horas seguidas. Para já, são 10 cacifos para bicicletas no Alegro Montijo e muita vontade de dar ao pedal e levar o serviço a outros centros Alegro.

Afinal, dizer sim à mobilidade suave - como é o caso das bicicletas - é mais uma forma de promovermos hábitos de vida saudáveis e amigos do ambiente. Em sintonia com todos os que visitam o Alegro, a sustentabilidade é um caminho com pernas (e pedais) para andar. 

Da ciclovia à pastelaria

Chegar ao Alegro Montijo de bicicleta é fácil e seguro. Com a ciclovia que faz a ligação ao centro da cidade desde 2019, instalada em parceria com a Câmara Municipal do Montijo, basta seguir a pista.

Para quem quer somar quilómetros ao volante da bicicleta, o passeio não tem de terminar por aqui. No final do ano passado, o Google Maps passou a incluir a opção de ciclovias nos percursos. Esta ferramenta, perfeita para sair de casa e explorar, pode ser aquele ponto de partida para rumar à aventura.

Com uma ciclovia até à porta e cacifos BikePod à entrada, quem quer ir de bicicleta até ao Alegro Montijo pode (e deve)! E enquanto esta fica guardada, por que não aproveitar para dar uma volta pelas lojas do centro? Quem sabe até, uma paragem na restauração para recarregar energias. Pedalar, mesmo que da ciclovia à pastelaria, dá saúde e faz sorrir. 😉

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados