Ver todos os artigos Let´s Talk

Moda

Combinações improváveis de cores de verão

9 Junho, 2022 Bloggers Convidados

Roupa com as cores de verão
Sabia que o color blocking é uma das tendências mais alegres da nova estação? Os tons saturados contrastantes já chegaram às montras das suas lojas favoritas para lhe dar um boost de energia. Reunimos dicas para conjugar blocos de cores fortes sem hesitações para as cores de verão!

 Verão é sinónimo de sol, praia, diversão e muita cor. Seja rosa e vermelho, amarelo e azul ou laranja e verde, os tons saturados contrastantes são a dose certa de dopamina para vivenciar os dias mais quentes do ano com um sorriso no rosto. É impossível ficar indiferente ao contraste das cores intensas que ganhou tanta popularidade no início dos anos 60 e no fim dos anos 80. Nesta primavera-verão 2022, a tendência das cores de verão (os blocos de cor) — como lhe chamam — viajou diretamente das semanas de moda internacionais para as lojas dos centros comerciais Alegro e promete tomar de assalto o seu armário.

 

Blocos de cor como as cores de verão: o que é?

O color blocking consiste em conjugar duas ou mais cores vibrantes no mesmo coordenado para criar looks criativos e autênticos. Como o nome indica, as cores de verão organizam-se em blocos, isto é, a blusa pode ser cor-de-rosa, a saia de cor laranja e a mala de cor verde. Inicialmente, o resultado final pode parecer demasiado fora da caixa (especialmente para quem segue um estilo mais neutro) mas a verdade é que, depois de arriscar, não vai dispensar um outfit todo colorido. Culpe Yves Saint Laurent, um dos primeiros designers a estrear a tendência na década de 1960 com o seu icónico vestido inspirado no artista Piet Mondrian. Este nome de referência da moda não só incentivou outros criadores a abraçar o magnetismo da cor como ainda hoje desperta especial atenção para as infinitas possibilidades de combinação de tons.

As regras básicas das combinações de cores de verão

Para usar e abusar desta aposta da temporada, de cores de verão, só tem de criar composições minimalistas utilizando blocos de cores fortes, sólidos e lisos. Esqueça os estampados, volumes e texturas em excesso: menos é mais. Se não dispensa coordenados coesos, comece por conjugar apenas duas cores. O azul e o amarelo, por exemplo, ficam inesperadamente bem. Em alternativa, opte por tons suaves e cremosos como o rosa-bebé ou o azul céu porque dão um ar leve e delicado. De seguida, escolha o calçado e os acessórios em uma ou duas dessas cores. Caso não domine a tendência, prefira complementos neutros para a combinação ficar mais harmoniosa, elegante e sofisticada.
Evite também maquilhagens muito pesadas para deixar a ousadia e informalidade das cores energéticas brilharem. Experimente utilizar a cor mais escura em zonas do corpo que pretende disfarçar e a cor mais viva nas zonas que pretende destacar. Pode parecer intimidante, mas o color blocking é ideal para quem procura despertar a sua criatividade hora de se vestir. Usar cor na sua máxima expressão, sem hesitações, funciona como cromoterapia para estabelecer um equilíbrio entre o corpo e a mente. Fique a conhecer algumas das possibilidades infinitas e as combinações imperdíveis da paleta de cores deste verão.

Amarelo e azul

Apesar de ambas serem consideradas cores primárias, o amarelo e azul criam um contraste rico e memorável. O tom frio do azul é uma lufada de ar fresco que confere profundidade a uma cor tão jovial e cheia de personalidade como o amarelo.

Laranja e verde

Já o laranja é uma das cores de verão mais vibrantes da nova estação e, quando complementada com a efervescência do verde, ganha uma nova dimensão. O contraste dos dois tons intensos não passa despercebido e, provavelmente, é uma das combinações improváveis mais corajosas.

Rosa e vermelho

Seja em momentos casuais ou ocasiões formais, esta dupla de cores de verão análoga combina no famoso círculo cromático e conquista muitos corações — ou não estaria ligada à forma pura de amor. O cor-de-rosa está associado à elegância feminina e, o vermelho, a um estilo mais sedutor e romântico.

Verde e azul

Como verdadeiras tonalidades da natureza, o esverdeado e azulado são uma junção luxuosa que combina na perfeição para conferir mais glamour e conforto aos seus coordenados. Lado a lado no círculo cromático, conjugam-se em harmonia tanto em tons escuros como claros.



Este artigo foi escrito por Sílvia Catarina.





Bloggers Convidados

Bloggers Convidados

Conhece todos os posts

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados