Ver todos os artigos Let´s Talk

Maquilhagem e Beleza

Como Fazer a Maquilhagem Durar o Dia Todo

4 Julho, 2019 Marta Alves

como fazer a maquilhagem durar o dia todo

Descubra Como Fazer a Maquilhagem Durar o Dia Todo

Cada vez mais a nossa imagem tem relevância no dia a dia, principalmente quando falamos do mercado de trabalho. Devemos ter um aspeto cuidado, fresco e adequado á nossa profissão e de preferência que dure todooooo o dia, desde de manhã até à noite com o mesmo aspeto!!! Vamos descobrir como fazer a maquilhagem durar o dia todo!

1. Hidratar

Seja uma maquilhagem para o dia a dia ou algo mais elaborado, nunca começo sem ter a pele limpa e hidratada. A diferença no resultado final é gigante, a base adere melhor, marca menos as linhas e funde com a pele de forma a ficar com um aspeto mais natural. De manhã precisamos de limpar a pele e hidratar em seguida, os produtos de skincare devem ser escolhidos de acordo com o tipo de pele, para uma pele sensível por exemplo a gama Toleriane da La Roche Posay, para uma pele mais oleosa uso a gama Normaderm da Vichy, ambas à venda na farmácia.

2. Base

A escolha da base é bastante importante, deve ser adequada ao nosso tipo de pele, se for mais seca devemos optar por uma base luminosa e leve se for mista a oleosa, podemos escolher uma base que tenha uma duração mais longa e com um pouco mais de cobertura de modo a que dure na pele o maior número de horas possíveis. No caso optei pela base Pro Filtr da Fenty Beauty à venda na Sephora.

3. Corrector

Na maquilhagem para um dia de trabalho, também o corrector, assim como referi para a base, deve ter longa duração. Habitualmente trabalhamos muitas horas, em muitos casos em frente a ecrãs com luz falsa, o que cansa ainda mais os nossos olhos e por isso, ao esforçarmos, acabamos por ter mais olheiras. O More than concealer da L’oréal Paris é uma boa opção, corrige as olheiras e tem ótima cobertura para as restantes imperfeições no rosto. Este corrector está disponível na Pluricosmetica, no Jumbo e na Perfumes e Companhia.

 4. Pó para fixar

Não é necessário exagerar neste passo mas também não convém esquecê-lo. Uma camada fina de pó em cima da base e do corretor ajuda a que a maquilhagem dure mais tempo e facilita que quando aplicamos o bronzer e blush em seguida não fique a pele manchada. Opto normalmente por pós fininhos, como o Illuminnizer da Urban Decay disponível na Sephora.

 5. Bronzear e modelar

Quando vamos definir o rosto o mais pratico e rápido é recorrermos a um bronzeador que dê para fazer logo a modelação, após aplicarmos a base e corrector precisamos de um tom para nos devolver a vivacidade. O Laguna da Nars é um bronzeador super bonito que dá à pele um aspecto natural e acetinado, não é nem demasiado brilhante nem demasiado mate. Está disponível na Sephora.

 6. Blush

Temos um Rubor natural certo? Antes de nos maquilharmos as maçãs do rosto têm habitualmente um tom mais rosado, avermelhado ou pêssego, por isso vamos querer devolver esse aspecto fresco e ligeiramente colorido às bochechas. O Blush da Sisley iluminador L’orchidée corail no tom 3 é perfeito para quem quer algo leve, natural e bonito. Está disponível na Sephora e na Perfumes e Companhia.

7. Primer de Sombras

Quando usamos uma sombra é importante aplicar o primer por baixo, é um passo que demora dois segundos basta tocar com o aplicado na pálpebra e esbater com o dedo anelar, e acreditem, assim a sombra dura!!! O Primer Smudge Proof da Nars existe em 3 tons e está disponível na Sephora.

8. Sombras

Escolho sempre sombras bem pigmentadas para durarem todo o diaNuma maquilhagem para o dia de trabalho opto sempre por tons mais neutros, dentro dos castanhos, ou rosados, mais quentes ou frio dependendo do tom de pele e do mood. Neste caso optei pela paleta EyeConic  Fantascene da Marc Jacobs por ter tons mais interessantes agora para a Primavera. Disponível na Sephora.

9. Lápis de olhos

Definir o olhar é um passo importante se gostar de ter o olho delineado, pode ser um passo opcional se quiser um look 100% natural. Caso opte por usar, escolha um lápis que seja à prova de água ou de longa duração para não borrar. Evite usar lápis preto da linha de água, é um passo fácil, mas que dá um aspeto desleixado e intensifica as olheiras porque vai derretendo para a zona a baixo do olho. O lápis da Kat Von D Cake Pencil é extremante preto e não sai do sitio, está disponível na Sephora.

10. Mascara de pestanas

Não há nenhuma maquilhagem em que a máscara de pestanas possa faltar, é imprescindível, abdiquem de tudo na maquilhagem se for preciso, mas nunca da máscara. Escolham uma que dure e não derreta na pálpebra, de preferência que ajude também a hidratar as pestanas, a Go Big or Go Home da Kat Von D tem óleo de girassol na composição por exemplo. À venda na Sephora.

 11. Batom

Nos lábios, preferencialmente para trabalho, os tons nude serão a opção certa! Mais discretosmas que não deixam passar os lábios indiferentes na maquilhagem, dá sempre um aspecto mais finalizado à maquilhagem. Batom Sisley Le Phyto Rouge no tom 12 disponível na Perfumes e Companhia e Sephora.

12. Fixador

Parece um passo dispensável, não é? Apenas um Spray, que diferença pode fazer? A verdade é que muita! Se queremos uma maquilhagem que dura o dia todo, principalmente se tivermos uma pele mista ou oleosa que acaba por ir absorvendo tudo o que aplicámos, o fixador é um dos passos chave! Bastam 3 borrifadelas no final da maquilhagem e já está! Fixador All Nighter da Urban Decay disponível na Sephora.

13. Verniz

A unhas são também um ponto importante, o ideal é estarem arranjadas e cuidadas, dependendo da profissão existem cores mais indicadas. Na hora de arranjar as unhas devemos ter um base para prepara a unhas, um verniz para dar a cor escolhida e um top coat para aplicar em cima de forma a aumentar a durabilidade do verniz. Os vernizes da ANNY têm uma boa durabilidade e variedade a nível de cores, estão à venda na Perfumes e companhia.

Onde comprar os produtos aqui recomendados?

Alegro Alfragide: Farmácia AlegroPluricosméticaPerfumes e CompanhiaJumboSephora

Alegro Setúbal: Farmácia Carmo SobralPluricosméticaPerfumes e CompanhiaJumbo

Alegro Castelo Branco: Farmácia VittaBarreiros Faria by Perfumes e Companhia, Jumbo

 

Não há desculpas, desta vez vocês vão mesmo conseguir maquilhagem que dura o dia todo e com bom aspecto!

Artigos Relacionados