Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro, Lifestyle

Como tirar boas fotos para as redes sociais? Basta ir ao Alegro

13 Setembro, 2019 Alegro

Dizer sim à felicidade é dizer sim à criatividade. No Alegro Sintra e no Alegro Montijo queremos que todas as fotos tiradas nos nossos Happy Pop’s do The Sweet Art Museum sejam incríveis. A nossa lista de acessórios inspiradores é só o começo. De 21 de setembro a 6 de outubro, a cereja no topo do bolo vai ser sempre a atitude.

5 coisas improváveis para tirar fotos incríveis no museu mais doce e feliz do mundo

Máscara de unicórnio (ou outro animal épico) 🦄

Céticos vão perguntar:

- Uma máscara de unicórnio não será um *bocadinho* demasiado?

Visionários vão responder:

- Como? Não consigo ouvir a pergunta no meio de todos os likes a cair na minha página.

Ok, admitamos que nem todos temos por hábito andar com máscaras de unicórnio na mochila, mas também pode ser um panda, um cavalo ou um lama. Em dia de Happy Pop’s by The SAM no Alegro Sintra ou no Alegro Montijo passa a ser normal.

Isto para quem quiser inundar as redes sociais com fotografias épicas, sem estar preocupado com o penteado ou com a maquilhagem. Pois é, há mais nos unicórnios do que a vista alcança.

Cartola e óculos de sol redondos à chocolateiro 🎩

Se já sonharam com um Bilhete Dourado numa tablete de chocolate, vão dar-se bem na exposição do The Sweet Art Museum em formato Happy Pop’s que trouxemos aos centros Alegro em Sintra e no Montijo. Verdadeiros fãs do livro e dos filmes “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, esta é uma oportunidade de piscar ao vosso Willy Wonka interior.

A cartola e os óculos de sol redondos devem ser suficientes para elevar qualquer fotografia ao estatuto de arte. Contudo, se quiserem ir mais longe, acrescentem à lista: uma bengala, um casaco comprido bordeaux e luvas roxas. O corte de cabelo dândi é opcional, claro. Tudo faz parte do cenário para tirar fotos.

Robe, rolos de cabelo e máscara de dormir 💤

De preferência, em seda e tons pastel. Na prática, está tudo nos primeiros 30 segundo do novo videoclip da Taylor Swift. Sim, You Need To Calm Down – mas não no que diz respeito aos looks para a exposição dos Happy Pop’s do The Sweet Art Museum, patente em simultâneo no Alegro Sintra e no Alegro Montijo.

Quem nunca acordou com maquilhagem perfeita, quimono e máscara de seda e rolos no cabelo que tire a primeira foto. Seguindo as pegadas da já quase vintage Katy Perry (trabalho de casa: rever California Gurls), Taylor Swift dá-nos uma lição de como vestir e posar no vídeo mais suculento que vimos nos últimos tempos.

Se tiverem umas pantufas a condizer com o outfit suculento, fiquem à vontade. Os nossos cenários são a vossa casa. Para que não escape nenhum canto, espreitem o nosso roteiro com mais dicas para fotos de fazer inveja.

Perucas com todas as cores do universo 🌈

Lembram-se da Katy Perry? Ainda nós não sonhávamos com trazer o The SAM ao Alegro Sintra e ao Alegro Montijo já ela dava cartas no mundo encantado dos doces, tanto nos vídeos como nos palcos. Vendo com atenção, as perucas coloridas estão sempre lá – sobretudo em rosa, azul e lilás.

E o padrão “cabelos coloridos + doces = estética brutal” estende-se a outros ícones da música. As mechas fúcsia da Nick Minaj em Good Form e a permanente verde água da Doja Cat em Go To Town que o digam. Se ao menos o Harry Styles tivesse ouvido a nossa dica antes de gravar Kiwi… os doces estão lá, só faltou mesmo o apontamento de cor, Harry.

Peluches, quanto mais fofinhos melhor

Toca a sacudir-lhes o pó. Este é o momento certo para trazer à rua os peluches mais fotogénicos. Para além do valor afetivo – o peluche que dorme connosco tem de estar presente – aqui importa ter em conta fatores como a textura, as cores e o tamanho.

Os nossos spots são ainda melhores na companhia de amigos, sejam eles humanos ou inanimados. Sabem aquele urso gigante que ganharam na feira popular ao acertar nas latas? Vai ficar tão bem sentado num gelado derretido! Se o vosso verão foi mais praia, de certeza que há por aí uma boia em forma de flamingo com vontade de visitar o Alegro Sintra ou o Alegro Montijo.

(Já agora, tragam também as barbatanas e os óculos de mergulho – temos uma piscina de marshmallows para isso. Shiuuuuu, não façam ondas até terem as fotos publicadas com a nossa #AquiAgoraAlegro)

Sabemos que a vinda do The SAM pode gerar uma vontade imensa de correr para o spot mais próximo, sem tempo para pensar em looks para as fotos. Nada a temer: as lojas do Alegro Sintra e do Alegro Montijo estão recheadas de roupa, maquilhagem e acessórios com o espírito Happy Pop’s. Impossível resistir.

Aqui sabemos como tirar fotos engraçadas! De 21 de setembro a 6 de outubro, a vida é doce no Alegro Sintra e no Alegro Montijo. Trouxemos o Museu Mais Doce e Feliz do Mundo e juntámos o sorriso Alegro, o resultado são mais de uma dezena de experiências e cenários para fotografar. Já dissemos que a entrada é grátis?

Por aqui, a mudança fica sempre bem na fotografia.

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados