Ver todos os artigos Let´s Talk

Maquilhagem e Beleza

Como comprar maquilhagem nos saldos?

23 Janeiro, 2018 Marta Alves

Esta época é realmente uma loucura com a baixa de preço em imensos produtos não só em marcas de roupa e acessórios, mas também nas lojas de maquilhagem, o ideal é não perder a cabeça e fazer comprar inteligentes. Hoje dou-vos algumas dicas para que nestes saldos façam compras de maquilhagem acertadas e úteis!
Validade da maquilhagem
Toda a maquilhagem tem um prazo de validade, devem verifica-lo sempre. Este prazo vem escrito na embalagem ou na cartonagem de cada produto e é representado com um símbolo de uma embalagem com tampa aberta. Neste símbolo vêm o número de meses em que aquele produto deve ser utilizado desde a sua abertura. Vejam então o que têm de maquilhagem, o que ainda está dentro do prazo e o que necessitam de repor, assim evitam comprar produtos repetidos e esquecerem-se de outros que sejam imprescindíveis.

Maquilhagem de edição limitada em saldos
Por vezes nos saldos conseguimos comprar alguns produtos de coleções e edições limitadas a preços simpáticos, habitualmente as marcas de maquilhagem lançam looks a cada estação e que muitas vezes entram em saldos nesta altura. É uma boa oportunidade para comprar maquilhagem com a embalagem elaborada que gostou, uma paleta de sombras com tons exclusivos e até aquele batom que tem mesmo de usar este Inverno.

Fazer stock de itens básicos de maquilhagem
Há produtos que não se estragam facilmente se estiverem fechados e dos quais vale a pena fazer stock quando os encontramos a preços competitivos. Se vir algum tom de Blush, um bronzer, um pó compacto, um lápis de olhos que goste ou algum que já costume usar em promoção compre que vale a pena. Por outro lado, máscaras de pestanas têm tendência a secar mais rápido mesmo que estejam fechadas se deixar passar muito tempo, batons também podem estragar se com o passar do tempo mais facilmente assim como produtos líquidos.

Aposte em maquilhagem de qualidade
Se é daquelas pessoas que cada vez que compra maquilhagem até revira os olhos três vezes quando vê o preço esta é uma ótima altura para comprar produtos com qualidade, é possível comprá-los nos saldos pagando o preço de produtos medianos. A verdade é que alguns são um verdadeiro investimento! Depois de experimentar bons produtos garanto-lhe que vai perceber a diferença e manter-se fiel.

Compras de maquilhagem que deve evitar
Tudo aquilo que olhar na loja e pensar “que giro, mas não sei quando vou usar” a resposta será provavelmente nunca, pelo menos dentro da validade do produto. Não vale a pena comprar um batom da cor x ou y porque irá ficar bem com o vestido que provavelmente irá usar na festa de anos do seu primo, amigo, tio porque na realidade não irá acontecer até lá já se esqueceu do batom. Aquela sombra cheia de brilhantes que nunca usa porque na realidade gosta de coisas discretas, não vale a pena, junte um pouco mais e compre algo que realmente use. Esta altura é tentadora, mas devemos fazer compras inteligentes.

Atenção à maquilhagem usada
Por vezes há clientes que abrem os produtos de saldos e experimentam-nos na pele ou deixam cair ao chão. Antes de comprar verifique sempre que está tudo intacto e em boas condições.

Cuidados de Rosto
Também é possível comprar produtos de tratamento, hidratação e cuidados de rosto nos saldos. É importante sempre adequar a escolha dos produtos ao tipo de pele e necessidades, não vale a pena comprar só por comprar se não cumprirem a sua função. Pode aproveitar para experimentar algo que normalmente deixa para segundo plano, mas que também será importante como uma máscara de hidratação, um exfoliante um tónico, entre outros.
Lojas onde comprar maquilhagem, cuidados de rosto, corpo e cabelo nos saldos do Alegro:

Com estas dicas já podem preparar-se e ir para os saldos comprar maquilhagem e produtos de beleza fazendo bons investimentos! Enjoy it!

Artigos Relacionados