Ver todos os artigos Let´s Talk

DIY, Decoração

Decoração DIY Para Os Santos Populares

30 Maio, 2019 Nuno Matos Cabral

Dicas de Decoração Para os Santos Populares
Pois é, estamos a começar a época mais festiva da maior parte das cidades portuguesas. De norte a sul do país, vamos celebrar os Santos Populares. E num bom arraial, seja em casa ou na rua, nunca pode faltar, boa comida, boa música, bom ambiente e uma decoração a condizer.
Para quem vai receber a família e os amigos, aqui ficam algumas dicas de decoração para que a sua noite de santos seja memorável.

Passo a passo de Decoração DIY para Arraial

Iluminação

Quanto à iluminação, um dos detalhes mais importantes, há que ser original. Por isso, aproveite as luzes de natal e algumas bolas de ping-pong, para ter uma composição muito especial.
Os “ingredientes” para esta fórmula são muito simples, para além das luzes de natal e das bolas de ping-pong há que acrescentar um x-ato.
Com um x-ato perfure a bola;
Utilize só a ponta da lâmina para evitar que esta parta.
Coloque a bola na lâmpada.
Ao colocar as bolas de ping-pong nas lâmpadas, vai criar uma iluminação suave que vai dar um toque mais intimista, mas também mais festivo ao espaço.

Zona de Dança e Decoração da Mesa De Santos Populares

Para demarcar a zona de dança das outras áreas, coloque um tapete divertido na “pista” improvisada.

Decore a zona de jantar, criando todo um ambiente de verdadeiro arraial. Toalha de xadrez encarnada ou azul e respetivos guardanapos, loiça de barro, incluindo as tão famosas canecas, talheres com cabo de madeira, tábua para colocar o pão e alguns suportes para velas, de vários géneros e dimensões, são os elementos perfeitos para criar um ambiente mais tradicional.
Ao decorar a sua mesa para os santos populares, aproveite e coloque alguns detalhes divertidos. Um marcador feito com um disco vinil, para colocar o prato, e uma maçã com o nome de cada um dos convidados. Para terminar, em cima do guardanapo, disponha de uma pequena alcachofra, que vai dar um toque mais verde à sua mesa.
Celebre os Santos Populares, com muita alegria, diversão e uma decoração típica de arraial para compor a festa.  Bons Santos!
Nuno Matos Cabral

Nuno Matos Cabral

Conhece todos os posts

Artigos Relacionados