Ver todos os artigos Let´s Talk

DIY, Decoração

Truques de decoração para espaços pequenos

6 Maio, 2020 Bloggers Convidados

Cada vez mais existem truques e dicas para decorar aquelas divisões lá em casa que são mais pequenas, por isso mesmo, aqui ficam algumas dicas para que essas divisões de reduzidas dimensões pareçam bem maiores.

Uma das primeiras soluções, é colocar um espelho de parede com uma dimensão razoável numas das paredes da divisão, se conseguir fixá-lo na parede oposta às janelas será perfeito. Vai conseguir dar um efeito mais amplo à divisão, bem como, preencher o espaço com mais luz natural.

papel de parede também está na moda e pode colocá-lo mesmo em divisões mais pequenas, mas aposte em papeis lisos, falsos lisos, ou seja, com alguma textura, ou se preferir também pode optar por um padrão, no entanto opte por padrões mais pequenos para que não ocupem tanto espaço, visualmente.

Também pode optar por pintar o espaço de uma forma mais divertida, colocar uma cor diferente na parede oposta à porta de entrada para que seja o foco visual, para que o espaço, assim possa parecer mais profundo.

Quanto ao mobiliário, deve utilizar peças não muito altas para que o espaço não pareça muito preenchido, por exemplo pufes podem ser boas soluções para substituir os cadeirões de apoio na sala de estar.

Quanto à iluminação, pode colocar focos direcionáveis no teto para iluminar algumas das peças decorativas que tem no espaço. Para poder ler ou fazer uma refeição nesse mesmo espaço aposte num candeeiro de pé e de mesa, coloque-os em pontos estratégicos para que possa ter uma divisão corretamente iluminada.

Peças de mobiliário a que chamo de “inteligentes” são aquelas peças que qualquer um de nós quer ter quando o espaço não é abundante, nomeadamente camas que se elevam, onde por baixo pode encontrar a zona da sala de estar ou de refeições. Também existem móveis de sala de estar que têm integrada a cama, ou até, mesas de centro que aumentam a sua altura e ficam com uma mesa de refeição. Já existem inúmeras soluções para que possa ter uma pequena divisão com muita arrumação.

Estas dicas para espaços pequenos devem ser adaptadas às suas necessidades, bem como ao seu gosto. Dê asas à imaginação e crie uma nova divisão com “muito mais” espaço!
Artigo escrito por Nuno Matos Cabral do blog Primeira Casa da Rua.
Bloggers Convidados

Bloggers Convidados

Conhece todos os posts

Artigos Relacionados