Ver todos os artigos Let´s Talk

DIY, Decoração

Decoração Para Dia dos Namorados: Dicas Para Um Jantar Romântico Em Casa

1 Fevereiro, 2018 Nuno Matos Cabral

Dicas Românticas de Decoração Dia dos Namorados
Este, é o ano onde vamos ter a decoração de dia dos namorados mais especial de sempre. Aqui ficam algumas dicas para que esse jantar romântico em casa seja memorável, quiçá, se não é um bom momento para pedir em casamento a sua cara metade?!?
1ª Dica de Decoração Para Dia dos Namorados: A Toalha

Comece por escolher uma toalha que tenha motivos de decoração romântica alusivos ao dia dos namorados, não têm que ser os corações, porque não, uma toalha com a palavra amor em várias línguas? Caso não encontre uma toalha, procure numa loja de tecidos, aquele tecido especial que é ideal para o a sua decoração de dia dos namorados.

2ª Dica de Decoração Romântica da Mesa: Marcadores, Talheres, Copos…

Antes de colocar os pratos para o seu jantar romântico em casa, não se esqueça de escolher os marcadores, que podem ser nos tons da toalha, ou então, numa cor contrastante. Quanto à loiça, opte por loiça branca sem qualquer tipo de desenho, se preferir um apontamento de cor, aposte no rebordo dos pratos em dourado ou em encarnado.

Coloque os copos para a água, vinhos, e claro está, como não pode faltar numa decoração de dia dos namorados, um copo para o champanhe, para terminar a noite em grande. Não coloque todos os copos iguais, opte por um copo de água diferente do resto, para que visualmente a sua mesa de decoração romântica fique mais dinâmica.

Escolha uns copos de vinho e champagne de pé alto e o copo para a água tipo “vaso”, com o vidro trabalhado ou numa cor que se adeque à decoração da mesa. Quanto ao faqueiro, aposte nos talheres em dourado, que é uma tendência para este ano.

3ª Dica de Decoração Para Dia dos Namorados: o Centro de Mesa

No centro da mesa, para dar um toque mais romântico à decoração, distribua vários copos, com várias formas, com água e velas flutuantes. Para dar um toque mais colorido, coloque uma ou duas pétalas na água de alguns dos copos para que não fique uma composição monocromática. Para que o ambiente fique mais confortável e a sua decoração de dia dos namorados ainda mais romântica, experimente apagar os candeeiros da sala de jantar.

Siga estas dicas de decoração romântica para um jantar em casa e tenho a certeza que vai ter um dia dos namorados cheio de muito amor!
Nuno Matos Cabral

Nuno Matos Cabral

Conhece todos os posts

Artigos Relacionados