Ver todos os artigos Let´s Talk

Maquilhagem e Beleza, Moda

Dicas de Maquilhagem Para a Passagem de Ano

27 Dezembro, 2018 Marta Alves

Com o Natal e a passagem de ano a caminho os jantares, as festas e os eventos multiplicam-se. É também nesta época que tiramos bastantes fotografias e registamos momentos especiais e sem duvida que a maquilhagem é um passo fundamental para ficarmos bem nas fotografias e entrarmos com o pé direito em 2019!

As dicas que vos trago para a maquilhagem de passagem de ano contém um mix de produtos infalíveis, à prova de festa, à prova de fotografias e que provam ser essenciais para um look glamoroso.

Dicas de maquilhagem para festas de fim de ano

1. Começamos sempre pela hidratação da pele, para garantir que a maquilhagem fica com o aspecto que idealizámos e a base não fica nas linhas de expressão e com textura, é necessário aplicar um creme previamente. Escolhi o Abeille Royale Serum da Guerlain para dar hidratação e luminosidade à pele. Este creme encontra-se à venda na lojana Perfumes e Companhia do Alegro Alfragide e Perfumes e Companhia do Alegro Setúbal.

2. É nos dias de festa que queremos pele de boneca, lisa, super lisa! Para nos ajudar devemos optar por um primer de alisamento ou de preenchimento de poros, aplicamos apenas nas zonas onde temos mais poros e onde a pele é mais irregular, de preferência com os dedos. Sugiro o Primer optical illusion Urban Decay à venda na Sephora do Alegro Alfragide. 

3. A base é praticamente indispensável numa maquilhagem de passagem de ano. Se quiserem um look mais natural optem por uma base fina se precisarem de cobertura escolham uma base de média a alta cobertura. Apliquem do centro do rosto para o exterior de forma a conseguirem um efeito quase de degradé. Sugiro a Base Clinique Beayond Perfecting à venda na Perfumes & Companhia e na Sephora).

4. Cansadas e com olheiras??? Confere!! Nesta época de natal e fim de ano trabalhamos imenso, e juntamos ao excesso de trabalho diversos eventos. Quem será o nosso melhor amigo para uma maquilhagem de passagem de ano? O corrector de olheiras! Basta aplicarem na zona da olheira e podem até espalhar com o dedo anelar. Se precisarem de mais luz aplicam um pouco de Iluminador na zona mais escura em cima do corrector.Corrector Too Faced à venda na Sephora e iluminador YSL Touche Eclat à venda na Sephora e Perfumes e Companhia.

5. Depois de termos a pele corrigida precisamos de um pouco de cor, bronzer para dar um toque mais quente ao rosto apesar de o Verão já ter ficado lá para trás. Um blush para termos um aspecto saudável e um iluminador, porque iluminador é vida!!!!! Utilizei o Blush bronzer e iluminador paleta Nars Orgasm à venda na Sephora.
6. A escolha das sombras é sempre um tema nestes dias de festa, principalmente na maquilhagem para a passagem de ano! Que cor escolher? Qual a melhor paleta? Em caso de duvida tenham à mão uma paleta com várias cores de escolha assim não há forma de errarem, quer vistam aquele vestido azul escuro de lantejoulas, quer escolham aquele cor de vinho em veludo. Não resisti à Paleta Too Faced edição limitada de Natal à venda na Sephora.

7. A maquilhagem nunca fica completa sem a máscara de pestanas, muito menos a maquilhagem de passagem de ano! De momento tenho usado um serum para as pestanas antes de aplicar a máscara, porque não é só maquilhar, devemos também cuidar. Serum e Máscara de pestanas Maybelline à venda na Pluricosmética do Alegro Alfragide e Pluricosmética do Alegro Setúbal .

8. Para quem quer um pestanão de cinema, nada mais fácil do que usar uma das melhores marcas de pestanas, se até há pouco tempo era bastante difícil encontrar as pestanas da Ardell em Portugal, neste momento já as conseguem encontrar no Alegro. Para as aplicarem basta colocarem um pouco de cola na raiz da pestana postiça, esperarem alguns segundos e em seguida colarem-nas o maus rente às vossas possível. Pestanas postiças Ardell à venda na Pluricosmetica.

9. Quando tornamos os olhos o foco da nossa maquilhagem é uma aposta mais segura deixar os lábios mais nude para não cairmos no erro de exagerar em todos os sentidos. Uma boa opção é o Batom too faced Skinny Dippin à venda na Sephora.

10. Se há produto que não pode faltar numa maquilhagem que tem que durar horas e horas, como a maquilhagem da passagem de ano, é o fixador. Aplicam o fixador no final da maquilhagem, 3 ou 4 borrifadelas e está feito! Fixador Urban Decay All Nighter à venda na Sephora.

Cabelos

11. O cabelo faz parte do look, é a moldura do nosso rosto, não deve ser esquecido. Neste dia fim de ano podemos deixá-lo a brilhar, no final de todos os looks, quer seja liso ou ondulado gosto sempre de aplicar um óleo no meio e nas pontas para dar aquele toque sedoso, melhor ainda se o óleo cheirar a chocolate, um verdadeiro prazer sem culpa!Elixir Shu Uemura à venda na Jean Loius David do Alegro Alfragide e Jean Louis David do Alegro Setúbal e Escova Tangle Teezer à venda na Sephora e Farmácia.

12. E porque festa que é festa pede um brilhozinho não podíamos esquecer o corpo. Na passagem de ano  estamos mais pálidas e por isso a precisar de um boost, nada que um óleo com brilhos dourados não possa resolver. Sugiro o Brilho corpo Sol de janeiro à venda na Sephora.

Bom Ano!

Artigos Relacionados