Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro

Diversões, espetáculos e sorrisos, um Natal em pleno (e solidário) no Alegro

16 Dezembro, 2019 Alegro

Natal no Alegro
O Pai Natal já está instalado e as listas de prendas continuam a crescer. Dezembro é o mês em que a magia do Natal se multiplica nos centros comerciais Alegro:  Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra, o espírito da época está no ar. Vamos aproveitar?  
Este ano, as ilhas de Natal dos centros Alegro em Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra têm mais do que o velhinho de barbas brancas em comum. A Alegroland trouxe diversões, jogos e atividades para todos às principais praças. Já em Alfragide, reina o tradicional espetáculo no gelo, inspirado nas aventuras de Dorothy à procura de Oz.

Do Alegro à Lapónia, passando pela Cidade Esmeralda

Apesar das semelhanças (a começar pelo Pai Natal), a experiência da Alegroland é única em cada uma das “embaixadas” de Natal nos Alegro Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra: os cenários remetem miúdos e graúdos para uma viagem ao mundo encantado das florestas nevadas, dos doces natalícios, trenós do Polo Norte e duendes da Lapónia.

Às tradicionais fotos com o velhinho das barbas, juntam-se atividades e atrações capazes de converter o mesquinho Grinch:

  • No Alegro Castelo Branco estamos em território de filhós, arroz doce e, claro, Alegroland. O Pai Natal recebe visitas até 23 de dezembro numa zona de brincadeira – com o devido trono e árvore – onde vão decorrer ateliês para os mais novos;

  • Para os lados do Alegro Montijo, as principais atrações são o Circuito de Gelo, a Mini Roda Gigante (sim, existe mesmo) e um Mini Comboio para dar uma voltinha nas calmas;

  • Na Alegroland do Alegro Setúbal é tudo uma questão de pontaria. Para além da Caravana do Pai Natal, há banquinhas de jogos tradicionais e um miniparque de diversões com Carrinhos de Choque;

  • Chegados à ao Alegro Sintra podemos contar com espetáculos de Natal com a presença da Cláudia Semedo aos sábados. Nos outros dias, há ateliês e diversões como o adorável Carrossel de Cavalinhos, ou o Mini Comboio. Todos a bordo.

E o que dizer do Natal no Alegro Alfragide? Estes dias o centro está rendido, não só aos encantos do Pai Natal, mas também aos encantos da Pista de Gelo, equipada com tudo para que miúdos e graúdos se sintam autênticos ases da patinagem. E há mais:

  • Pelo sexto ano consecutivo, o Alegro Alfragide juntou-se à AM LIVE para reforçar a magia do Natal no Alegro Alfragide com um espetáculo inédito: “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, em cena no exterior do centro até 12 de janeiro.

Celebrar também é ajudar

E porque o Natal é também uma época para dar, a Ceetrus e os centros Alegro juntaram-sà associação Nuvem Vitória num projeto de responsabilidade social que visa promover a leitura junto dos mais novos. O Pai Natal vai oferecer o livro “Contadores de Sorrisos”  a todos os que o visitarem nos cinco centros Alegro.

Com ilustrações de Paulo Galindro, o livro reúne contos infantis de dez autores e voluntários da Nuvem Vitória, um projeto de voluntariado que leva histórias de encantar a crianças internadas em hospitais ou outras instituições. Com esta iniciativa, vão ser ainda mais os meninos e meninas a ter boas noites de sono, embalados pelas palavras e vozes mágicas de voluntários e familiares.

Era uma vez… mais uma forma de ajudar. No Alegro Montijo, as chamadas para o Polo Norte têm amor acrescentado. Até 24 de dezembro, vamos ligar Pai Natal e ajudar duas instituições do concelho: o Centro Social de S. Pedro e a Cercima. Só precisamos de fazer 1.500 telefonemas a partir da Cabine Mágica Solidária para embrulhar sorrisos.
Este Natal, os sapatinhos só têm dois sítios para estar: junto à lareira ou num dos centros Alegro Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra.

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados