Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro

Era uma vez… um livro infantil para oferecer a todos os “Contadores de Sorrisos”

13 Novembro, 2019 Alegro

contadores de sorrisos
Este Natal, juntamo-nos à associação Nuvem Vitória para trazer mais sorrisos à hora de deitar dos mais pequenos. O Pai Natal Alegro tem para oferecer um livro muito especial a todos os que o visitarem nos cinco centros Alegro. Vai uma história de encantar?

Com ilustrações de Paulo Galindro, o livro “Contadores de Sorrisos” reúne contos infantis de dez autores e voluntários da Nuvem Vitória. Em prosa ou em verso, as breves histórias de embalar transportam-nos diretamente para o universo fantástico da imaginação. As páginas são habitadas por crocodilos, borboletas, lobos sorridentes e muito mais.

Há ainda espaço para as peripécias do dia-a-dia, com óculos perdidos, sorrisos em parte incerta, e canetas chocalhadas no estojo. E não podiam faltar as divagações da infância, desde as forma das nuvens, à origem dos sorrisos, sem esquecer os tão desejados superpoderes. 🦸‍

Queremos que crianças de todas as idades possam habitar o mundo dos sonhos, com uma ajuda preciosa da leitura. Assim, no âmbito da nossa política de responsabilidade social, vamos oferecer o livro a todos os meninos e meninas que visitarem o Pai Natal nos centros Alegro em AlfragideCastelo BrancoMontijoSetúbal e Sintra.

Ler para crer (e crescer)

A obra vai chegar às mãos de todos em forma de presente de Natal porque no Alegro acreditamos no poder da leitura para criar um mundo melhor: mais gentil, justo e sustentável. Trata-se do resultado de uma parceria inédita entre um trio maravilha: Ceetrus + Alegro + Nuvem Vitória = Muitos Sorrisos.

Passemos às apresentações:

  • Presente em 10 países, a Ceetrus é uma das principais empresas de imobiliário comercial, com a missão de unir e inspirar as pessoas e os territórios onde está presente. Em Portugal gere as Galerias Comerciais Auchan, o Sintra Retail Park e os Centros Comerciais Alegro.

  • Geradores de sorrisos e agregadores de experiências, os centros comerciais Alegro estão de portas abertas à inovação, às tendências e à sustentabilidade, em Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra.

  • Associação Nuvem Vitória é um projeto de voluntariado que, desde 2016, leva histórias de encantar a crianças internadas em hospitais ou outras instituições, na hora de dormir.


Com este projeto de responsabilidade social, vão ser ainda mais os meninos e meninas a ter boas noites de sono, embalados pelas palavras e vozes mágicas dos voluntários. Fiquem atentos aos horários do Pai Natal no Alegro mais próximo e digam connosco: Vitória, vitória... vamos continuar a fazer história! 📖💤 ☁️

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados