Ver todos os artigos Let´s Talk

Família e Maternidade

Férias em família? Somos o verbo ir!

2 Julho, 2021 Bloggers Convidados

Dicas para Férias em Família Durante a Pandemia

Férias em família? Somos o verbo ir!

Férias em família é das experiências mais fantásticas que podemos proporcionar aos nossos filhos. Para além de criar memórias que vão durar para sempre também serve para que se fortifiquem ainda mais os laços. Nem sempre é fácil, mas há uma coisa que devemos ter sempre em mente: Descomplicar! Se não conseguirmos dar jantar a horas, não tem mal, se não dormem a sesta, não há problema, porque estamos de férias!

Férias em tempo de Pandemia

A pandemia veio mudar um pouco os planos para o Verão e há algumas coisas que podemos fazer para nos preparamos. Para quem tem filhos pequenos, o aluguer de uma casa tem muitas vantagens. A preparação das refeições, o deitar mais cedo, as comodidades de uma casa, mas sem estar em casa. Por isso pode ser uma excelente opção para este verão. Como kit de viagem essencial para o verão dos mais pequeninos há algumas dicas que podem ajudar!

  • Uma boa lancheira, para que aguente várias horas e que tudo se mantenha fresco, e claro um bom guarda-sol para a sombra.

  • Levar refeições já preparadas para não termos que cozinhar nas férias também é algo fundamental! Férias são férias!

  • Com duas crianças, pranchas de surf, fatos, lancheiras, guarda-sol, brinquedos, etc, não é fácil carregar tudo! Por isso para as férias em família no ano passado descobrimos a melhor ajuda! Um carrinho que anda na areia e que leva tudo dentro! Melhorou imenso as nossas idas à praia! Para além disso até dá para os mais pequeninos dormirem lá dentro!

  • Para garantirmos o melhor lugar na praia e evitar confusões é essencial chegar cedo.

  • Para uma ida aos restaurantes não pode faltar um bloco e lápis ou canetas para pôr os miúdos a pintar. Enquanto eles estão distraídos, podemos aproveitar a refeição em paz (um tablet para SOS também vai sempre na nossa mochila).

  • Para os mais crescidos uns minijogos e baralhos de cartas vão fazer furor.

  • Durante as férias em família na praia há jogos que adoramos como o prego, raquetes e claro, se houver ondas surfar!

  • Porque família prevenida vale por duas, há um kit SOS no carro com tudo o que eventualmente podemos precisar! Fraldas, toalhitas, fatos de banho, repelente, bolachas e até um estojo primeiros socorros! Sim porque os miúdos pregam-nos partidas.

  • Para as noites mais frias um casaco para todos que fica sempre na mala do carro.

Gostamos muito de sair da praia diretos para o restaurante e desta forma, evitamos grandes filas e conseguimos deitar os miúdos mais cedo. Devido à pandemia e às restrições, às vezes é complicado jantar fora. Então para aproveitarmos as férias em tempo de pandemia, se formos bem cedinho conseguimos contornar isso.

Para finalizar as dicas para as férias em família, diria que o mais importante é descomplicar, garantir todos os cuidados e aproveitar muito!
Este artigo foi escrito por Maria Pessanha, autora do blog: Mãe com Onda.
Bloggers Convidados

Bloggers Convidados

Conhece todos os posts

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados