Ver todos os artigos Let´s Talk

Temas Variados

Fomos a “banhos” no mar de bolas do Alegro Setúbal

5 Setembro, 2018 Vera Pinheiro

Como foi mergulhar naquela piscina de bolas gigante 
Chegam os primeiros dias de calor e a primeira coisa que pensamos é quando é que podemos ir a banhos. Não é verdade? O verão é para isso mesmo e pouco mais: diversão e de preferência junto de uma praia ou piscina. 

Ora e foi precisamente essa atividade em família que propus  para os primeiros dias de férias com as crianças. Mas eles nem sabiam o quão especial seria aquele primeiro mergulho de verão! Chegado o dia e com as expectativas em alta, pegámos no carro em direcção à Ponte 25 de abril e, até aí, nada de novo. O caminho habitual para uma banal ida à praia. Contudo, a curiosidade aumentou quando transmiti a todos que a nossa paragem ia ser no Alegro Setúbal. Como assim? Mas então não íamos dar um mergulho? O primeiro das férias? 

 

“Calma! Porque a mãe tem tudo controlado e o mergulho que vos espera é bem mais especial e divertido do que estão a pensar, respondi eu de sorriso no rosto, embora sem certeza relativamente à reacção de cada um quando vissem o mar de bolas 

 

Sabia que, no Alegro Setúbal, havia sido recriado um ambiente de praia com uma piscina de bolas gigante. Seria uma novidade para o Vicente e para a Laura e também para nós, mas eu achei que devia ser divertido e quis ver a reacção!  

Assim que chegamos percebemos logo que as nossas expectativas iriam ser superadas. Junto ao Balcão de Informações, no Piso 0, deparamo-nos com um autêntico cenário veraneante com uma dimensão bem superior aquele que supúnhamos. Íamos com algum receio da confusão, mas nem isso aconteceu. Houve espaço suficiente para que, cada um de nós – os quatro – se habituasse àquele cenário que, convenhamos, não é assim tão fácil quanto parece, pelo menos para nós, adultos por sermos um bocadinho mais pesados e que, por esse motivo, demos aso a grandes gargalhadas no mar de bolas. E, talvez por isso, o primeiro a arriscar-se num mergulho naquele mar de bolas coloridas de branco e dourado foi o Vicente que ficou automaticamente convencido quando viu uma bola de futebol e uma baliza. De seguida, fui eu, o pai e, por fim, a Laura que foi aquela que demorou um pouco mais a habituar-se.  

Saímos do mar de bolas em grande alegria, já não me lembrava de última vez que me tinha sido permitido voltar a ser criança e brincar de igual para igual, num ambiente tão divertido e desafiante como aquele.  

No meio de palmeiras, espreguiçadeiras, boias de vários formatos e cores, escorregas e muitas outras coisas, a diversão está garantida e é acessível a todos. Miúdos e graúdos que, em pouco tempo, descobrem uma atividade em família para animar um dia normal, para variar num dia de férias ou, então, para escapar à confusão nos areais aos fins-de-semana.  

Não me canso de dizer que a melhor companhia (de brincadeiras) para os nossos filhos somos precisamente nós, os pais. É por nós que eles esperam para terem os melhores momentos do seu dia e é pelas férias grandes que eles anseiam o ano todo. E o Alegro Setúbal consciente da importância da família e desenvolvendo actividades e tomando iniciativas precisamente em prol da mesma, capazes de transformar este Centro em algo muito mais voltado para o lado humano e pessoal, surpreende tudo e todos com esta recriação de um cenário de praia dentro das suas portas.  

 
staff é super acessível, simpático e sorridente como se espera num ambiente destes, as crianças são identificadas com uma pulseira que também indica o tempo que ficam na piscina de bolas, os objectos pessoais ficam à entrada, assim como os sapatos, porque ali os mergulhos são dados de meias. Para os pais que preferem ficar à beira mar, não se preocupem, pois têm à sua disposição várias espreguiçadeiras quer à sombra quer ao “sol” – só não se esqueçam de colocar protector solar. Combinado? 😊 

Este cenário de verão com um mar de bolas vai estar à vossa espera até ao próximo dia 23 de setembro no Alegro Setúbal. Não se esqueçam das meias e, sobretudo, levem com vocês a vontade e a disposição para desfrutarem de um momento lúdico em família.  

Tenho a certeza que esta primeira edição da Praia de Bolas será um sucesso, portanto, no próximo verão, esperamos novamente pela possibilidade de dar uns valentes mergulhos (em seco) no mar de bolas do Alegro Setúbal.  

E vocês, já experimentaram? Sim? Não? …. De que estão à espera?!!!  

 
Vera Pinheiro

Vera Pinheiro

Conhece todos os posts

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados