Ver todos os artigos Let´s Talk

Tecnologia

Os 7 Melhores Gadgets Para Cães E Gatos

4 Julho, 2017 Mariza Figueiredo

Os cães e gatos são os nossos grandes companheiros e a tecnologia aqui está para nos ajudar a brincar, cuidar e fazer-lhes companhia à distância. Veja estas incríveis novidades em gadgets para cães e gatos:

1º Gadget: Brinquedo Para Gatos e Cães

Se o seu cão (ou gato) passa demasiado tempo sozinho e anda acabrunhado, aqui está uma boa ajuda. Este gadget é um jogo criado especialmente para cães (e gatos). Na verdade, são várias séries de desafios que o seu melhor amigo tem à sua disposição. E para cada um deles boas recompensas quando o desempenho é correto. A ciência está na base da sua criação. O jogo nunca é demasiado fácil nem demasiado difícil. E adapta-se às capacidades do animal. Este é um brinquedo muito recente, com origem na América do Norte. Para enviar para outros países é preciso entrar numa fila de espera. Mas valerá a pena.

Plataforma interativa Clever Pet

2º Gadget: Lançador de bolas para cães

Nem sempre estamos com energia para o jogo de atirar a bola para que o cão a vá buscar. Este gadget é perfeito por que é o cão que faz tudo! Ele põe a bola no dispositivo, este atira-a e o cão a vai busca-la e volta a coloca-la no equipamento. A brincadeira pode durar indefinidamente... pelo menos enquanto o cão estiver disposto. Uma excelente forma de praticar exercício (para o cão!).
Disponível em 2 tamanhos: para cães pequenos e para cães grandes. Pode ser comprada neste site europeu.
Lançador automático de bolas, iFetch

3º Gadget: brincar e acompanhar o seu cão à distância

Se se preocupa cada vez que sai de casa e deixa o seu cão sozinho, esta pode ser a solução. Esta é uma câmara que permite vê-lo à distância, falar-lhe, brincar com o seu melhor amigo e até lhe dar um miminho comestível.
Câmara interativa Furbo

4º Gadget: uma coleira inteligente para o seu cão

Esta é uma coleira muito mais do que inteligente. É mesmo incrível. Não só permite encontrá-lo caso esteja perdido, como aparece escrito na coleira que ele está perdido caso alguém o encontre, entretanto. Mas não é só isso. A coleira dá indicações se o cão tem frio ou calor, se está em risco de afogar-se, e até ajuda a acalmar os ânimos se o cão entra numa rixa com outro animal. Tem uma bateria recarregável que dura até 30 dias. Este é um produto que está em fase de lançamento.
Coleira inteligente, Kyon

5º Gadget: mantenha a areia do seu gato sempre limpa

Está farto de trocar a areia do seu gato todos os dias? Com este equipamento tudo é feito de forma automática. Mal o gato sai do seu interior o ciclo de limpeza é iniciado, de forma a separar os dejetos para um depósito próprio e deixar apenas a areia limpa. O processo elimina odores e poupa em areia. Pode ser comprada neste site europeu.

Litter-Robot III Open Air, da AutoPets

6º Gadget: protege a comida do seu gato

Protege a comida do seu gato dos cães, dos bebés e de outros gatos, além de a manter sempre fresca. Este comedor funciona em associação ao microchip do gato e só perante o seu sinal é que destapa o prato para o gato comer, fechando-se assim que este se afasta. Fácil de programar e de limpar, é muito útil para as casas com mais do que um animal e para gatos que precisam seguir uma dieta rigorosa. Pode ser comprada num dos sites europeus da marca, como é o caso do irlandês.
Microchip Pet Feeder, da SureFlap

7º Gadget: câmara indiscreta para gatos

Quer saber como é o dia-a-dia do seu gato? O que faz? Por onde anda? Como interage com outros gatos e animais? Com esta câmara pode registar tudo em vídeo. É pequena, tem visão noturna e detetor de movimento (para de filmar enquanto o gato está a dormir).
Câmara para gatos, da Eyenimal
Este artigo foi produzido em exclusivo para o Alegro pela Mariza Figueiredo, autora do Blog "High-Tech Girl"
Mariza Figueiredo

Mariza Figueiredo

Conhece todos os posts

Artigos Relacionados