Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro

Higiene e segurança com certificado SGS

21 Agosto, 2020 Alegro

Higiene e segurança do Alegro certificada pela SGS Portugal

Seguros, limpos e higiénicos. Os centros comerciais Alegro em Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra estão classificados como “local seguro” pela SGS Portugal, a entidade líder em inspeção, verificação e certificação.

Com todas as regras e recomendações da Direção-Geral de Saúde em vigor desde o início da pandemia, decidimos ir ainda mais longe e procurámos uma avaliação isenta e independente às nossas medidas de prevenção. O selo de conformidade atribuído pela SGS Portugal, confirma o que temos vindo a comunicar: é seguro fazer compras no Alegro.

O processo de monotorização do serviço Disinfection Monitored - Cleaning Checked certifica que os centros comerciais Alegro cumprem todas as condições de segurança, limpeza e desinfeção, dos bastidores ao centro da ação. Boas notícias para nós, para quem nos visita e para todos os que trabalham connosco.

Os 5 critérios da certificação SGS 🖐

Mais do que nunca, a higiene e segurança são fatores a considerar por todos na hora de ir às compras. Os centros comerciais não são exceção. Assim, nada melhor que consultar especialistas independentes para garantir que as rotinas do Alegro cumprem todos os requisitos. Fomos avaliados e certificados com base em cinco critérios essenciais:

  • 👉 a segurança dos trabalhadores;

  • 👉 a limpeza, desinfeção e stock de produtos;

  • 👉 a inspeção das infraestruturas;

  • 👉 o funcionamento da organização;

  • 👉 o controlo dos locais de trabalho.


Para além destes cinco pontos, analisados e certificados nos cinco Alegro, os inspetores da SGS Portugal recolheram amostras e fizeram testes às superfícies dos centros, por exemplo, mesas, corrimãos, WC, elevadores, multibancos e muito mais. O resultado? Os procedimentos de limpeza e desinfeção, postos em prática por equipas especializadas que são aquela máquina, estão oficialmente validados.
De facto, o reforço da limpeza e da desinfeção de espaços e superfícies é uma das principais medidas de segurança em vigor nos centros comerciais Alegro. A esta aposta na higienização, juntam-se outras boas práticas: a instalação de pontos de gel desinfetante em diferentes pontos, o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a formação e especialização das equipas, o reforço das tecnologias e serviços com contacto reduzido, entre muitas outras.

Higiene e segurança Alegro certificadas por uma entidade independente 💎

Este processo rigoroso até à atribuição do selo de conformidade conta com a garantia e a confiança da SGS Portugal enquanto entidade independente. As análises foram feitas em laboratórios acreditados, por técnicos formados e qualificados para fazer inspeções a espaços como os centros comerciais.

No final, a nossa estratégia de higiene e prevenção, comunicada através do conceito #PlayByTheBook - Sem Atalhos, Sem Batotas - foi reconhecida com um certificado que atesta a segurança dos centros, no contexto atual:
Com o selo de conformidade de Disinfection Monitored – Cleaning Checked da SGS Portugal, concretizamos a vontade de que todos, dos clientes aos colaboradores, se sintam seguros no Alegro.  Do nosso lado, vamos continuar a monitorizar e a seguir à risca a legislação e as recomendações oficiais.

Sorrimos juntos à prevenção?

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados