Ver todos os artigos Let´s Talk

Maquilhagem e Beleza

Maquilhagem para o fim de semana

8 Abril, 2019 Marta Alves

O tão esperado fim de semana chegou! Trabalhamos toda a semana a pensar nele não é? É verdade, também que há quem adore usar maquilhagem todos os dias e que não saia à rua nem para comprar pão sem por um “pózinho” mas também é verdade que algumas de nós nem sempre têm vontade de se maquilhar nestes dias. Importante  é não descuidarmos dos cuidados de pele e aproveitar para no fim de semana, quando temos uns minutinhos a mais, fora da nossa rotina semanal, entre trabalho, ginásio, trânsito, compras de supermercado, filhos, cães para passear, uffa, já estou cansada, vamos então aprender a cuidar da nossa pele e fazer uma maquilhagem  simples?

1: Limpeza facial

A limpeza é algo extremamente importante. O ideal é todos os dias à noite desmaquilhar a pele e lavar o rosto com produtos específicos. Durante o fim de semana podemos dar um boost no Skincare e esfoliar a pele e fazer uma máscara hidratante para o rosto de Argila, por exemplo.

2:Hidratar a pele

Na nossa rotina diária após a limpeza da pele devemos aplicar sempre um creme hidratante. Já ao fim de semana podemos apostar em máscaras hidratantes, para dar um glow à pele, intensificar a hidratação e deixar a pele mais macia, ajudando-a também a recuperar das agressões diárias como frio, sol, ar condicionado, etc.

Pessoalmente adoro fazer máscaras, é algo que tem efeitos muito visíveis, quer sejam as tradicionais em forma cremosa ou gel, ou as em tecido. Uma dica preciosa, aproveitem os minutos em que fazem as máscaras para relaxar, quem gostar de meditar uns minutos é o tempo ideal! Máscara FlashMasque Hydrate à venda na Sephora Alegro Alfragide e creme Hyalu B5 La Roche Posay à venda na Farmácia.

3: Pele a respirar

Durante o fim de semana uma boa dica é substituírem a base por um BB Cream, é menos pesado e habitualmente dá um efeito mais luminoso e natural, funciona quase como uma segunda pele. Sugiro que utilizem BB cream com fator de proteção, pelo menos SPF 30 como é o caso do Pure Radiant Tinted Moisturizer da Nars (à venda na Sephora). Podem optar por aplicar com pincel (utilizei o  pincel nr da Beter Elite à venda na Perfumes & Companhia Alegro Setúbal ou Perfumes & Companhia Alegro Alfragide)  ou com a ponta dos dedos, do centro do rosto para  o exterior.

4: Iluminar, sempre!!!

A nossa pele naturalmente tem luz e tem uma textura mais húmida. Funciona muito bem se misturarem um iluminador com a vossa base, aplicarem-no antes ou até depois, e podem usar no rosto todo ou em pontos estratégicos. Eu utilizo antes do BB Cream, o Radiant Booster da Nars no rosto todo, ou por vezes aplico com um pincel de base no nariz, e no topo das maçãs mesmo em cima do osso, pois dá uma luz muito natural mas que faz toda a diferença. Apliquei com o pincel nr 22 da Beter Elite à venda na Perfumes e Companhia.

5: Olheiras Bye Bye 

Não queremos ao fim de semana parecer cansadas, até dormimos algumas horas mas por vezes as olheiras teimam em não nos deixar em paz. Nestes casos e quando não quero muita cobertura aplico na zona da olheira uma primeira camada do BB Cream e em seguida a caneta Touche Eclat da YSL para dar uma luz e fazer a correção necessária (à venda na Perfumes e Companhia e Sephora).  Apliquei com o pincel da Beter Elite nr 52 à venda na Perfumes e Companhia).

6: Fixar

É necessário sempre que aplicamos base, corretor ou algum produto líquido para que dure e não transfira, utilizarmos algum pó, como queremos algo leve uma boa opção são as Perolas Iluminadoras da Guerlain Météorites à venda na Perfumes e Companhia e na Sephora. Apliquei com o pincel da Beter Elite nr 44 à venda na Perfumes e Companhia.

7: Bronzeador!!!

Queremos sempre ter pelo menos uma “corzinha” e é nesse momento em que estamos mais pálidas, mas a caminho do Verão que mais precisamos de ter à mão o nosso amigo dos dias de sol, que nos aquece a pele e dá aquele tom de quem já passou umas horas ao sol, mesmo que não seja verdade (ninguém precisa de saber).

O modo ideal para aplicar o bronzeador é com um pincel de pó, não muito grande, nas zonas onde naturalmente ficamos bronzeadas: maçãs do rosto até às têmporas, na linha do cabelo na testa, nariz e maxilar a esbater para o pescoço. Apliquei o Chocolate Soleil da Too Faced à venda na Sephora com o pincel da Beter Elite nr 32 à venda na Perfumes e Companhia.

8: Sombras calham sempre bem!

Para o fim de semana prefiro algo bem soft e descontraído em tons de castanho. Podemos aplicar só uma cor até, bem descomprometido, mas dá um detalhe para o efeito a Natural Eyes da Too Faced (à venda na Sephora) é perfeita, tem tons neutro alguns com brilho outros mate. Apliquei com o pincel da Beter Elite nr 12 e esfumei com o nr 13 à venda na Perfumes e Companhia.

9: Lábios sempre bem hidratados e esfoliados

Sabiam que devem utilizar esfoliante para  os lábios? Yes Yes, verdade! Podem misturar um pouco de açúcar com mel e passar nos lábios, depois sim estão bons para hidratar com o vosso bálsamo e aplicar cor.  Quem não gosta de muita cor, usa um bálsamo com cor de maneira que não fique aquela textura de batom. Já quem gosta de batons um nude, é a melhor opção para maquilhagem natural. Batom Color Riche 630 Beige a Nu L’oréal à venda na Pluricosmetica no Jumbo Alegro Castelo Branco, Jumbo Alegro Alfragide, Jumbo Alegro Setúbal e também na Perfumes e Companhia.

10: Conforto e Hidratação ao longo do dia

Eu tenho um truque, ando sempre com um frasquinho de água termal, sempre que sinto a pele a desidratar ao longo do dia aplico. Podem borrifar mesmo por cima da maquilhagem (a alguns centímetros claro) se gostarem da sensação podem usar antes de maquilhar também, dá uma textura húmida e fresquinha à pele, costumo usar a Água Termal da Avene (à venda na Farmácia).

Para terminar o nosso look não dispenso os acessórios da Stone by Stone nem ao fim de semana, dão sempre um toque especial e por vezes com significado, se forem oferecidos por alguém especial. Opto sempre por jóias em prata ou aço pela durabilidade e assim podemos fazer todas as nossas tarefas diárias sem termos de os retirar.

E depois de todas estas dicas, um excelente fim de semana cheio de cuidados de beleza!

Partilhar

Gostou deste artigo?

Artigos Relacionados