Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro, Casa e Família

Onde Está o Pai Natal? Na Cabine Mágica

2 Novembro, 2020 Alegro

Onde Está o Pai Natal? Videochamadas solidárias na Cabine Mágica do Pai Natal

Este ano, o Pai Natal ficou retido em casa por uma tempestade de neve. Por sorte, descobrimos uma Cabine Mágica que nos permite fazer videochamadas para o Polo Norte e ainda apoiar quem mais precisa. Vamos falar com o Pai Natal?

Depois da telescola e do teletrabalho, aderimos à tele-Lapónia. Com a ajuda de duendes muito eficientes, descobrimos uma forma de falar com o Pai Natal à distância. A Cabine Mágica chega ao Alegro e às nossas casas a 7 de novembro, para nos ligar diretamente ao Polo Norte.

Temos até 24 de dezembro, para agendar uma conversa gratuita com o nosso “barbas brancas” favorito, sem sair de casa. Basta entrarmos na Cabine Mágica em alegro.pt, fazer a reserva online e aguardar a videochamada do Pai Natal no dia e hora marcados. Para os que estiverem a contar visitar-nos nesta altura, é também possível fazer a chamada no Alegro de eleição em Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal ou Sintra.

Afinal, Onde Está o Pai Natal?

A resposta simples é: em casa. A resposta do Alegro: onde nós quisermos! Este ano, as viagens intercontinentais de trenó estão temporariamente suspensas, devido a uma série de tempestades e nevões na zona do Polo Norte. Há tanta neve que mal se vê o nariz do Rudolfo, acreditam?

Apesar de duendes e renas não terem conseguido descolar a tempo para a habitual Chegada do Pai Natal ao Alegro, arranjaram uma solução à distância. Juntaram poderes e saberes e construíram uma Cabine Mágica para que todos os meninos e meninas possam conversar por videochamada com o Pai Natal. Os presentes não se pedem sozinhos, não é? 😏

E os duendes até se lembraram que há quem prefira passar a lista de presentes por escrito. Por sorte, os carteiros do Polo Norte continuam a distribuir correspondência e instalaram um marco de correio no Alegro Montijo, Alegro Setúbal e Alegro Sintra para recolher cartas para o Pai Natal.

Há Mais Magia Na Cabine

Para além de permitir falar com o Pai Natal sem sair de casa ou a partir do Alegro, a Cabine Mágica tem outros truques na manga. É que ao atingirmos um determinado número de chamadas em cada centro, vamos oferecer cabazes de Natal  a instituições da região.

  • Alegro Alfragide: 1000 chamadas = 100 Cabazes para Divisão de Coesão Social da Câmara Municipal de Oeiras.

  • Alegro Castelo Branco: 600 chamadas 100 Cabazes de Natal, a repartir pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento e pela Cáritas Inter-Paroquial de Castelo Branco.

  • Alegro Montijo: 1200 chamadas = 100 Cabazes de Natal, a repartir pela União de Freguesias de Pegões e pela Associação Pontes de Afeto.

  • Alegro Setúbal: 1000 chamadas 50 cabazes alimentares e 60 cabazes de higiene ao Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

  • Alegro Sintra - 1200 chamadas 50 cabazes alimentares ao Centro Social Paroquial Algueirão-Mem Martins Mercês e equipamentos eletrónicos para a Ala Pediátrica do Hospital Amadora-Sintra.


Ho ho ho, o Pai Natal ligou🎅 

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados