Ver todos os artigos Let´s Talk

Maquilhagem e Beleza

Os Essenciais de Maquilhagem Que Deve Ter no Estojo

30 Julho, 2018 Marta Alves

Sabe o que deve ter no seu estojo de maquilhagem? O que compõe um kit que nunca falha? Então vai hoje aprender, tudo o que precisa para ter uma bolsa repleta de boas opções sem falhas!

Muitas vezes acabamos por juntar em casa uma série de produtos de maquilhagem que, ou não usamos porque comprámos para uma festa porque a sombra azul com purpurinas ficava mesmo bem com o vestido, ou porque escolhemos os produtos pelos tons que gostamos de ver na embalagem e que nem sempre são os que nos favorecem ou porque decidimos comprar aquele batom que ficava maravilhoso na nossa amiga, mas em nós nem tanto.

A minha dica é sempre investir em maquilhagem que nos favorece e que dá para todos os dias, produtos cujos tons façam um match perfeito com a nossa pele, tom do cabelo e olhos.

O que precisamos de ter no nosso estojo de maquilhagem?


  1. Produtos Para a Pele


A pele é tudo, uma pele bem feita garante sempre um bom resultado, é a forma que temos de passar um aspecto fresco, descansado e leve. Com a correria do dia a dia muitas vezes não descansamos as horas que devíamos, não comemos a horas nem bebemos a água que precisamos e isso reflete-se na nossa pele.

Antes da maquilhagem é necessário então ter um bom creme hidratante e tenho também sempre à mão uma água termal, ajuda a dar um toque de frescura em dias quentes. O creme é essencial pois vai tornar a pele mais macia e ajuda em seguida no processo de maquilhagem.

 

  1. Base e Corretor


Na hora de maquilhar para começar devemos ter uma boa base, com o tom e textura adequada à necessidade da nossa pele, se tiverem pele seca prefiram uma base luminosa se tiverem pele oleosa uma base de acabamento mate.

 

Um corretor é 100% indispensável, quase todas temos olheiras e mesmo quando não temos há sempre uma imperfeição que necessita de mais cobertura, é aí que o corretor entra em ação! Se precisarem de luz, mas não tiverem olheiras então optem por um iluminador!

 

  1. O Pó


Depois dos produtos líquidos é importante selar a maquilhagem com um pó, de forma a que não fique esbatida logo em seguida, e para prevenir aquele inconveniente que acontece de deixarmos rasto de base em todo o lado, quer no telemóvel, nas folhas do trabalho, na gola da camisola e por aí em diante. Se tiverem pele mais seca prefiram um pó solto, se a pele for mais oleosa então um pó compacto será a melhor opção, alguns são até indicados para absorção de oleosidade.

 

  1. Blush e Bronzeador


Para dar um pouco de cor ao rosto, podem optar entre blush ou bronzeador, ou utilizar os dois quem quiser ir mais além. O bronzeador aquece o rosto e faz aquele aspecto de que gostamos, estilo Beach toutch, enquanto o blush imita o rubor natural que as nossas maçãs do rosto fazem quando coram.

  1. Sombras


Uma paleta básica de sombras é algo que devemos ter à mão, não quer dizer que tenhamos de utilizar sombras todos os dias, mas nos dias em que precisamos é bom ter uma com qualidade, que ao aplicar a sombra adira à pálpebra, que pigmente, que esfume bem e que não desapareça ao fim de 5 minutos. Os tons nude são os mais seguros, para quem não adora investir em sombras e nem tem a habilidade de um mestre neste campo, tons terra são a salvação.

 

  1. Máscara de pestanas


Máscara de pestanas é algo indispensável! Podem não usar mais nada, mas máscara de pestanas tem de estar lá! Podem escolher preta, castanha ou se preferirem com algum outro tom, só não vale usar máscara de pestanas transparente.

 

  1. Lápis de Olhos


Um lápis preto ou castanho ajuda também a dar definição ao olhar e é um produto que tanto pode ser inserido numa maquilhagem mais simples de dia a dia como vos ajuda logo a dar um up no look e fazer até um cat eye.

 

  1. Batom


Um batom dá sempre o toque final a uma maquilhagem, podem optar por batom em stick, gloss, ou até mesmo os líquidos mate, é só escolherem o tom que gostam mais de ver!

 

  1. Fixador de maquilhagem


Fixador de maquilhagem é algo que toda a gente deveria utilizar no fim da maquilhagem é a melhor forma de garantir que nada sai do lugar durante o dia, que toda a maquilhagem fica impecável até à noite.

Quais os Pinceis Essenciais para Maquilhagem?

Sempre que nos maquilhamos precisamos de utensílios, assim como os pintores precisam dos pinceis nós também precisamos deles para conseguir aplicar da melhor forma possível e conseguir um efeito bonito, já para não falar que tornam o processo da maquilhagem mais rápido!

Tendo em conta os produtos que escolhemos a cima para o nosso estojo de essenciais de maquilhagem faz sentido termos um pincel de base e um de corretor, preferencialmente daqueles mais redondos que ajudam a fazer efeito de blur na pele. Um pincel largo de pó é também essencial assim como um de blush para aplicar o bronzeador ou o blush.

Na maquilhagem de olhos, aí sim temos toda uma parafernália de pinceis que podemos juntar ao kit, para quem quer ficar no nível mais básico convém ter um espatulado médio para aplicar a sombra na pálpebra móvel, um redondo mais pequeno para marcar o côncavo e um de esfumar maior e mais fofinho.

Onde comprar os essenciais de maquilhagem?

Conseguem encontrar tanto produtos de maquilhagem como pinceis de maquilhagem e cremes no Alegro Alfragide, Castelo Branco ou Setúbal.

 

Lojas Alegro Alfragide

Lojas Alegro Castelo Branco

Lojas Alegro Setúbal

 

Se tiverem um estojo composto pelos produtos que vos falei a cima tenho a certeza que na hora de maquilhar tudo vai correr melhor, com a escolha acertada dos produtos a vossa vida fica mais simples e a maquilhagem mais bonita!

With love,

The pink lemonade

Artigos Relacionados