Ver todos os artigos Let´s Talk

Lifestyle

Os livros que tem de ler em 2020

10 Janeiro, 2020 Bloggers Convidados

10-livros-a-ler-em-2020
Desde novidades, a best-sellers e alguns que vão para o cinema este ano, estes são 10 livros que (se ainda não leu) tem de levar para casa já. 
Bem-vindo a 2020. Se uma das suas resoluções de ano novo foi ler mais e gosta de pesquisar livros online, está no sítio certo. Porque não há nada como antecipar boas leituras, pegar em livros antigos que vão ganhar novo fulgor este ano e mergulhar em mundos cheios de personagens, histórias e aventuras. Eu, enquanto entusiasta da leitura e apaixonada por livros no geral, fico motivada e animada sempre que recomendo um livro e a outra pessoa gostou. É como se partilhasse um pouco de magia. E os livros são magia palpável, mesmo aqui na palma da nossa mão.

Assim, o desafio que vos deixo para começarem este ano, além de ler mais, é a partilharem as vossas leituras com amigos, nas redes sociais, com os colegas no trabalho ou com a família em casa. Criarem o vosso clube do livro pessoal e enriquecerem o vosso ano de boas leituras.

Deixo-vos dez sugestões de livros obrigatórios para ler em 2020. Uns novos, outros que vão virar filme ou série e é a altura certa para os ler e, claro, algumas tão ansiadas novidades a chegar.
Pequenos-Fogos-em-Todo-o-Lado-Celeste-Ng

Celeste Ng

Pequenos Fogos em Todo o Lado

Este livro passou despercebido em Portugal mas foi uma das minhas melhores leituras em 2019. Foi adaptado para série pela atriz Reese Witherspoon e chega à televisão agora em 2020. Aborda a dinâmica de duas famílias diferentes e vamos acompanhando os dois lados das mesmas histórias. Faz-nos compreender como cada pessoa vive a sua verdade e não há certos ou errados.

a-mulher-a-janela-de-a-j-finn

A. J. Finn

A Mulher à Janela

Este thriller foi um dos grandes best-sellers de 2018 e, apesar de todas as polémicas em torno do autor (desde plágio a mentiras), foi mesmo adaptado para filme e chega este ano aos cinemas com a atriz Amy Adams. Prepare-se para uma leitura compulsiva e eletrizante do início ao fim. Obrigatório ler antes de ver o filme. 

mulherzinhas-de-louisa-may-alcott

Louisa May Alcott

Mulherzinhas

Um clássico da literatura, este romance intemporal e feminista sobre as irmãs MegJo, Beth e Amy chega este mês ao cinema numa nova adaptação que conta com nomes como Emma Watson, Meryl Streep e Saoirse Ronan. Se nunca o leu, este é o ano para ler e oferecer a todas as amigas. E filhas, irmãs, primas...

o-testamento-de-margaret-atwood

Margaret Atwood

O Testamento

Um dos livros mais aguardados do ano e vencedor do Prémio Booker, a continuação de A História de Uma Serva de Margaret Atwood chega a Portugal no início deste ano pela editora Bertrand. Passado 15 anos após o final do primeiro livro, responde a muitas das questões que a autora recebeu dos fãs ao longo dos anos.

a-vida-invisível-de-eurídice-gusmão-de-martha-batalha

Martha Batalha

A vida Invisível de Eurídice Gusmão

O filme foi um sucesso no Brasil que, infelizmente, ficou de fora da corrida a Óscar de melhor filme internacional. Mas o livro é uma leitura deliciosa para começar o ano. No Rio de Janeiro dos anos 40, é uma sátira de costumes à forma como as mulheres eram (e ainda são) invisíveis. Um romance cru e cheio de humor negro sobre as a luta das duas irmãs Gusmão contra uma sociedade que teima em frustrar as mulheres. 

A Vida Mentirosa dos Adultos de Elena Ferrante

Elena Ferrante

A Vida Mentirosa dos Adultos

tão desejado novo romance de Elena Ferrante chega a Portugal em Junho pela editora Relógio D’Água. Este livro é narrado por Giovanna Trada que, no início da história, tem 12 anos e percebe que o mundo que os adultos narram às crianças está, afinal, cheio de falsidade. Será que vai seguir os passos de sucesso dos livros anteriores? Vamos ter de esperar para ver. 

lá-onde-o-vento-chora-de-delia-owens

Delia Owens

Lá, Onde o Vento Chora

Não posso deixar de voltar a sugerir este livro que foi o meu favorito de 2019 e uma história absolutamente maravilhosa e emocionante sobre a solidão, o amor e a resiliência. Uma leitura que recomendo todos os dias a alguém. Já se sabe que vai ser adaptado para filme (depois de bater o milhão de vendas) mas ainda não há detalhes. Se ainda não leu, é correr para o ler já.

Fala-me-de-um-Dia-Perfeito

Jennifer Niven

Fala-me de um Dia Perfeito

Já é um livro antigo mas que certamente vai reacender a sua procura este ano porque, em Fevereiro, estreia o filme. Conta a história de dois jovens com traumas profundos. Aborda temas como a morte, a depressão e a solidão e faz-nos pensar na forma como podemos ter impacto na vida uns dos outros. Um young adult que nos toca, qualquer que seja a nossa idade.

a-rede-de-alice-de-kate-quinn

Kate Quinn

A Rede de Alice

Não consigo parar de ler livros históricos, principalmente quando envolvem personagens femininas fortes que lutam pelas suas causas. Este foi uma novidade do final de 2019 e cruza a história de Eve, uma espia durante a I Guerra Mundial, e Charlie, uma jovem que procura a prima que desapareceu após a II Guerra Mundial. Uma narrativa que nos prende desde o início e uma leitura obrigatória para os fãs de ficção histórica e espionagem.

uma-lágrima-na-face-da-índia-de-daniel-nunes-de-sousa

Daniel Nunes de Sousa

Uma Lágrima na Face da Índia

Para terminar, não quero deixar de vos incentivar a ler autores portugueses novos, jovens e que estão a trazer uma lufada de ar fresco à literatura portuguesa.  Este livro tão bem escrito e estudado, conta a viagem de Noah que, à procura de um propósito para a sua vida, vai para Índia. Um livro que nos ensina, nos faz viajar e nos dá a conhecer a realidade de um dos países que mais mata mulheres no mundo. 

Artigo escrito por Helena Magalhães, autora e produtora de conteúdos do blog www.helenamagalhaes.com/
Bloggers Convidados

Bloggers Convidados

Conhece todos os posts

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados