Ver todos os artigos Let´s Talk

DIY, Decoração

Pantone 2018: Descubra as Cores do Ano Novo!

15 Março, 2018 Nuno Matos Cabral

Cores para casa, cores de ano novo, cores Pantone 2018? A escolha da cor vai sempre fazer parte de muitas decisões da nossa vida, desde a escolha da cor do automóvel, passando pela escolha da cor de muitas das peças de roupa que temos no closet, é uma pergunta que nos temos que fazer recorrentemente. Na decoração da casa também não é exceção. Há sempre questões a colocar, quais as cores para casa, nomeadamente, qual a cor que quero que seja a predominante na decoração da casa e as cores predominantes em cada uma das divisões, claro está não esquecendo, a cozinha e as casas de banho, que também são divisões importantes.
Por isso mesmo, há que saber quais as cores pantone para este ano. Assim, fica com um leque de cores que já sabe que este ano pode usar e abusar. A Pantone escolhe uma cor do ano e, com esta, apresenta um conjunto de cores do ano novo que se vão usar na decoração da casa. Selecionei algumas da Pantone 2018, que são as minhas favoritas.

Quanto à cor do ano, o Pantone 2018, é o Ultra Violeta, PANTONE 18-3838. Segundo a Pantone, esta cor define-se como intrigante. O ilimitado céu noturno é símbolo do que está para além do nosso saber, é o mistério que esta cor nos traz. É uma cor a utilizar em detalhes na decoração da sala de estar ou na sala de jantar.

Cores pantone 2018 que também são tendência para este ano. O Sailor Blue, Pantone 19-4034, um azul inspirado na cor dos oceanos e nos seus mistérios.

Harbor Mist, Pantone 14-4202, um cinzento que fica no centro do espetro dos cinzentos. Um tom que pode ser a base para qualquer decoração deste ano. Warm Sand, Pantone 15-1214, é uma cor neutral que liga todas as outras cores numa só composição em qualquer divisão da casa. É uma cor que não entra em conflito com nenhuma outra, e o Coconut Milk, Pantone 11-0608, representa o branco que sem ser branco puro, pode ser a cor para casa, base para quem pretende ter uma decoração mais minimalista e urbana.

Agora é só escolher as cores pantone 2018 que vai utilizar, qual é a sua favorita?
Nuno Matos Cabral

Nuno Matos Cabral

Conhece todos os posts

Artigos Relacionados