Ver todos os artigos Let´s Talk

DIY, Decoração, Lifestyle

Como conseguir um quarto de casal moderno

20 Maio, 2022 Bloggers Convidados

5 ideias de decoração de quarto de casal que poderá colocar em prática

Tranquilo, aconchegante e moderno são, provavelmente, os pontos mais debatidos na hora de decorar um quarto de casal. É nesse momento que nos deparamos com uma infinidade de possibilidades e, por vezes, chegar a uma ideia final transforma-se numa árdua e interminável tarefa.

Aqui ficam cinco ideias que poderá gostar de colocar em prática para ter um quarto de casal moderno:
Almofadas do quarto de casal moderno

1.

Decida sobre as cores

Opte por tons suaves, como o branco, os beges e os cinzas-claros. Embora estes sejam responsáveis pela luminosidade, serenidade e leveza que tanto se procura, não é imperativo criar um ambiente monocromático.

A estes tons poderão juntar-se os tons pasteis, como o rosa-pálido ou velho, verde sálvia, amarelo pastel, o lilás e até cores mais fortes, como o azul-marinho, a cinza antracite ou um verde-escuro.

Porém, prefira pequenos apontamentos, como almofadas, roupa de quarto que fica exposta ou até alguma peça decorativa, como uma cerâmica e quadros, para acrescentar cor ao quarto de casal moderno.

Candeeiro do quarto de casal moderno

2.

Desafie o conceito de versatilidade

Brincar com os objetos que compõem o espaço pode ser uma forma divertida de explorar diferentes possibilidades, estimular a criatividade na decoração, mas também trazer personalidade ao quarto de casal moderno. Um banco que não é banco, mas que serve de mesinha de cabeceira. Uma cadeira com a mesma função ou até uma pilha de livros, servindo como mesa de cabeceira. Não há limites. Há criatividade, para todos os gostos.

Cadeira do quarto de casal moderno

3.

Arrisque as assimetrias

Se lhe agradar esta ideia de decoração de quarto de casal e quiser experimentar, comece pelas almofadas na cama.

Se não gostar, rapidamente resolve a situação. Pode recorrer também a quadros sobre a cama descentrados ou em posições e tamanhos diversos.

Mesas de cabeceira diferentes, assim como candeeiros de apoio a estas, são outro exemplo.

Mais do que tornar o espaço moderno, esta ideia poderá trazer-lhe novas perspetivas sobre o seu próprio quarto.

Mobilário do quarto de casal moderno

4.

Escolha mobiliário menos convencional

Não precisa de escolher uma gama completa de mobiliário para o quarto, além de poder ser interessante optar por mobiliário diferente entre si. Adapte às suas necessidades, estilo de vida, mas também ao espaço do quarto. Mesas de cabeceira mais alternativas podem ser uma opção para se distanciar do tradicional. Iluminação menos convencional é também uma excelente forma para tornar o quarto de casal mais moderno.

Mesa do quarto de casal moderno

5.

Selecione os elementos decorativos

Tapetes ou um único tapete são um aconchego para os nossos pés e para o conforto visual.

São também exemplos peças de cerâmica, plantas, flores e cestas que, além de bonitas, podem acrescentar funcionalidade para guardar, por exemplo, chinelos de quarto ou almofadas. Mantas e muitas almofadas ou um espelho de corpo inteiro, num toucador ou junto a uma cómoda são outras opções bem-vindas para um quarto de casal decorado.
Se gostar de arte, alguns quadros são uma boa ideia, ou fotografias importantes para si.

Adapte estas e outras ideias e conseguirá um quarto de casal moderno, agradável e leve. Difícil será depois querer sair dele.

Este artigo foi escrito por Sónia Reis.

Bloggers Convidados

Bloggers Convidados

Conhece todos os posts

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados