Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro

Juntos pela mobilidade sustentável, na Semana Europeia da Mobilidade

16 Setembro, 2020 Alegro

Juntos pela mobilidade sustentável, na Semana Europeia da Mobilidade
Na semana Europeia da Mobilidade, abraçamos uma campanha de sensibilização transversal para chegarmos a mais de cinco milhões de seguidores. Para além da Ceetrus Portugal, que gere os centros Alegro, juntam-se à causa: Auchan Retail, Decathlon, Helexia, Leroy Merlin, Norauto e Oney Bank. Tudo em nome da mobilidade sustentável.

Juntos pela mobilidade sustentável, na Semana Europeia da Mobilidade

Primeiro, as afinidades. O que tem em comum estas sete marcas que vão do retalho aos serviços? Bem, ao olhar para as insígnias pode não parecer, mas a verdade é que todas fazem parte da Associação Familiar Mulliez (AFM). E família que é família defende as causas em que acredita. ?

Neste caso, falamos da 19.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade, que vamos assinalar através de uma ação digital de grande alcance, entre 16 e 22 de setembro. Em simultâneo queremos levar tema "Emissões Zero, Mobilidade para todos” ao maior número de seguidores possível, através das redes sociais.

À BOLEIA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

E é aqui que nós – os centros comerciais Alegro – entramos, pela mão da Ceetrus Portugal, a empresa responsável pela gestão dos nossos espaços. Nos próximos dias, cedemos um cantinho no nosso Facebook e Instagram para partilhar cinco vídeos sobre mobilidade sustentável. As marcas e empresas parceiras farão o mesmo.

Assim, ao unirmos esforços, contamos chegar a mais de cinco milhões de pessoas nas redes sociais, desafiando-as a repensar a forma como se deslocam. Com vídeos curtos e dinâmicos, queremos incentivar a reflexão e, quem sabe, incentivar mudanças de comportamento, sobretudo no que toca à utilização de automóvel individual. ?

VÍDEOS SOBRE MOBILIDADE E SUSTENTABILIDADE

Os vídeos vão ser divulgados durante a Semana Europeia da Mobilidade, numa campanha que termina precisamente no Dia Europeu Sem Carros, 22 de setembro. ? O objetivo é sensibilizar para a importância da mobilidade sustentável, da pegada ecológica e a preservação do planeta, sem descuidar o lado prático das soluções sustentáveis.

É por isso que quem acompanhar os vídeos vai perceber de que forma é fácil e prático adotar novos hábitos e ter um impacto mais positivo no ambiente.

Com testemunhos de adeptos da mobilidade sustentável, dicas sobre deslocações na cidade, potencial de poupança e aumento do bem-estar físico e mental, os conteúdos da campanha do grupo AFM abordam alguns dos benefícios destas soluções.

Recarregamos energias por um ? melhor?

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados