Ver todos os artigos Let´s Talk

Alegro

Juntos pela mobilidade sustentável, na Semana Europeia da Mobilidade

16 Setembro, 2020 Alegro

Na semana Europeia da Mobilidade, abraçamos uma campanha de sensibilização transversal para chegarmos a mais de cinco milhões de seguidores. Para além da Ceetrus Portugal, que gere os centros Alegro, juntam-se à causa: Auchan Retail, Decathlon, Helexia, Leroy Merlin, Norauto e Oney Bank. Tudo em nome da mobilidade sustentável.

Juntos pela mobilidade sustentável, na Semana Europeia da Mobilidade

Primeiro, as afinidades. O que tem em comum estas sete marcas que vão do retalho aos serviços? Bem, ao olhar para as insígnias pode não parecer, mas a verdade é que todas fazem parte da Associação Familiar Mulliez (AFM). E família que é família defende as causas em que acredita. 🤞

Neste caso, falamos da 19.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade, que vamos assinalar através de uma ação digital de grande alcance, entre 16 e 22 de setembro. Em simultâneo queremos levar tema "Emissões Zero, Mobilidade para todos” ao maior número de seguidores possível, através das redes sociais.

À BOLEIA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

E é aqui que nós – os centros comerciais Alegro – entramos, pela mão da Ceetrus Portugal, a empresa responsável pela gestão dos nossos espaços. Nos próximos dias, cedemos um cantinho no nosso Facebook e Instagram para partilhar cinco vídeos sobre mobilidade sustentável. As marcas e empresas parceiras farão o mesmo.

Assim, ao unirmos esforços, contamos chegar a mais de cinco milhões de pessoas nas redes sociais, desafiando-as a repensar a forma como se deslocam. Com vídeos curtos e dinâmicos, queremos incentivar a reflexão e, quem sabe, incentivar mudanças de comportamento, sobretudo no que toca à utilização de automóvel individual. 🤔

VÍDEOS SOBRE MOBILIDADE E SUSTENTABILIDADE

Os vídeos vão ser divulgados durante a Semana Europeia da Mobilidade, numa campanha que termina precisamente no Dia Europeu Sem Carros, 22 de setembro. 🚲 O objetivo é sensibilizar para a importância da mobilidade sustentável, da pegada ecológica e a preservação do planeta, sem descuidar o lado prático das soluções sustentáveis.

É por isso que quem acompanhar os vídeos vai perceber de que forma é fácil e prático adotar novos hábitos e ter um impacto mais positivo no ambiente.

Com testemunhos de adeptos da mobilidade sustentável, dicas sobre deslocações na cidade, potencial de poupança e aumento do bem-estar físico e mental, os conteúdos da campanha do grupo AFM abordam alguns dos benefícios destas soluções.

Recarregamos energias por um 🌎 melhor?

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados