Ver todos os artigos Let´s Talk

DIY, Decoração

Tendências de Decoração para 2019

30 Novembro, 2018 Nuno Matos Cabral

tendências decoração
Tal como na moda, a decoração também tem tendências para todas as épocas do ano. Por isso, depois da minha visita a uma das maiores feiras do mundo, que acontece em Paris, aqui ficam algumas das tendências de decoração que vieram para ficar em 2019.

Quanto a tendências de cores para casa, cada vez mais a paleta está maior e mais abrangente, podemos ir desde os castanhos, passando pelos verdes e terminando nos amarelos, a liberdade é total. No entanto, o importante, é que as cores mais ousadas e fortes sejam utilizadas com moderação e em apontamentos.

Falando de estilos, pode escolher, nomeadamente, o estilo minimalista, o eclético ou o Boho-chic. O importante é escolher um estilo que se adeque à sua personalidade.
No entanto, existem alguns detalhes ou peças decorativas que são um “must-have” da estação:

  • Os flamingos continuam a fazer parte das tendências de decoração. Há pecas com várias formas que pode ter em casa: almofadas, peças em loiça ou quadros são alguns dos exemplos que pode encontrar no mercado e que podem fazer a diferença na decoração da sua casa.

  • Candeeiros de teto, no centro da sala de estar, também são uma tendência de decoração para 2019. Uma solução para quem tem um pé direito alto. Coloque dois ou três candeeiros por cima das mesas de centro, vai criar um ambiente mais intimista e mais sofisticado.

  • Peças de coleção mais excêntricas, também fazem parte das peças a ter em casa em 2019. Quadros com borboletas ou coleções de insetos podem servir de mote para decorar a consola do hall de entrada ou o aparador da sala de jantar.

  • A tendência de sofás redondos ou em meia lua também se mantém. Para quem tem pouco espaço, coloque um cadeirão redondo ou um pufe num tecido diferente para dar mais personalidade ao espaço.

  • E para terminar, as peças reutilizadas e com um aspeto mais tosco, vieram para ficar. Em qualquer decoração e em qualquer estilo, pode colocar duas ou três peças com um toque mais amigo do ambiente, vai criar composições diferentes, que vão criar ambientes mais ecléticos.


Estas, são algumas dicas sobre as tendências de decoração para 2019 que pode experimentar para que a sua casa entre no novo ano com um “refresh”. Mas o mais importante é que cada um de nós crie as suas próprias tendências de decoração, afinal de contas a nossa casa é a nossa fortaleza, onde temos que nos sentir cem por cento confortáveis.
Nuno Matos Cabral

Nuno Matos Cabral

Conhece todos os posts

Partilhar

Gostou deste artigo?

Artigos Relacionados