Ver todos os artigos Let´s Talk

Lifestyle, Moda

Tendências Primavera-Verão 2022

4 Abril, 2022 Bloggers Convidados

Tendências de primavera-verão 2022 para renovar o armário

A moda de primavera-verão 2022 promete trazer texturas, coordenados e cores garridas para alegrar os dias de sol e calor. Fique a conhecer as novidades tendência das suas lojas favoritas que merecem um lugar reservado no armário da estação mais quente do ano.

 Está na hora de esquecer os brilhos, as malhas e os acolchoados que tanto nos fizeram felizes nas temperaturas mais frias deste ano. Com a chegada da primavera, as novas peças da temporada querem-se leves, frescas e confortáveis q.b. Por esta data, as montras das suas lojas favoritas já estão cheias de roupa, calçado e acessórios indispensáveis para renovar o armário e aproveitar a moda primavera 2022! Antes de se aventurar às compras num dos centros comerciais Alegro, enumerámos as principais tendências de primavera-verão 2022 que não pode perder:

Blazers XXL

Esta é uma daquelas peças intemporais que, possivelmente, já guarda no armário e conjuga entre as várias estações do ano. Diretamente das principais semanas de moda para as montras das suas lojas favoritas, os blazers querem-se largos, com mangas compridas (quase a tapar as mãos) e grandes ombros almofadados. Nesta primavera-verão 2022, encontra opções acessíveis em lojas como a H&M (disponível no Alegro Sintra, Setúbal e Montijo), Bershka (disponível no Alegro Alfragide, Sintra, Setúbal e Montijo) e Cortefiel (disponível no Alegro Alfragide e Sintra). Dica: opte por comprar um tamanho acima para usar como vestido e eleve o look com um cinto da mesma cor para adelgaçar a cintura.

Rosa vibrante como tendência primavera

Dos desfiles internacionais de Dior a Versace, sem esquecer a memorável apresentação de Valentino, é impossível ficar indiferente à cor mais in da temporada: rosa vibrante. Esta tonalidade intensa de cor-de-rosa à la Barbie acrescenta uma pitada de irreverência ao seu guarda-roupa de primavera e está comprovado cientificamente que ainda pode influenciar o seu humor positivamente. Invista num look hot pink dos pés à cabeça ou apenas num acessório magenta para dar um toque de cor forte, garrida e energética aos seus dias e entusiasma-te com esta tendência primavera-verão de 2022.

Moda primavera 2022: plumas volumosas

Gostava de dar um apontamento especial aos seus looks primavera-verão 2022? A resposta é simples: plumas. Trazendo um elemento de festa para o dia-a-dia, este género de penas suaves são a afirmação da temporada. Sejam tanto ou pouco inspiradas em séries como Bridgerton ou nas criações de Giambattista Valli e Max Mara, arrisque a usá-las casualmente em tops, vestidos ou mesmo como um pormenor nas mangas de uma simples camisa branca. As plumas não só adicionam textura como conferem um toque editorial até
aos mais simples coordenados de rua.

Plataformas altas

Diga olá às sandálias altíssimas, sapatos robustos e botas volumosas de plataforma. Presentes nas coleções de lojas como Zara (disponível no Alegro Alfragide, Setúbal, Sintra Montijo), Mango (disponível no Alegro Alfragide, Setúbal e Sintra) e Aldo (disponível no Alegro Sintra e Montijo), está na hora de adicionar as solas mais grossas (de preferência, coloridas) ao seu carrinho. As tendências primavera-verão 2022, regressou aos anos 2000 de forma arrojada e promete ser mais confortável do que uns tradicionais saltos agulha. Existem, inclusive, versões em chinelo, mules e mocassins para somar mais uns centímetros à sua altura.

Saias micro mini são uma das tendências primavera-verão de 2022

As saias midi plissadas estão em alta, mas as micro minissaias chegaram para roubar o estrelato nesta primavera. Outra nostálgica tendência dos anos 2000, destacada por Miuccia Prada no desfile Miu Miu, que sobe as bainhas ao máximo até as minissaias obterem um comprimento minúsculo quase comparável a um cinto. Experimente a nova moda da temporada com umas botas de cano alto e uma camisola larga confortável ou um crop top se quiser deixar as pernas e o abdómen à mostra.

Conjuntos coordenados

A silhueta matchy-matchy é a tendência primavera igual da cabeça aos pés que é fácil de conjugar, sem requerer muito esforço ou estilo, para uma aparência mais aprumada e polida. Os co-ords, como lhe chamam, já conquistaram uma secção própria nos sites das lojas e existe combinações com a mesma cor, com o mesmo padrão ou até com a mesma textura para todos os estilos. Com apenas duas peças consegue criar um look completo de forma rápida e prática. Compre este género de roupa com flores, bolinhas, riscas ou cores fortes para usar em conjunto ou separado.

Franjas esvoaçantes

As franjas são a tendência hippie dos anos 70 que ressurgiu com as tendências primavera-verão 2022. Se há momento para usar (e abusar) dos vestidos, coletes, botas e carteiras adornadas com fios esvoaçantes é agora. Aposte em franjas cintilantes para ocasiões especiais e franjas neutras para usar durante o dia. Nem sempre é fácil para as marcas mais acessíveis recriarem peças com esta textura mais complicada de produzir, mas procure em lojas como a Stradivarius (disponível no Alegro Alfragide, Setúbal, Sintra e Montijo), Salsa (disponível no Alegro Alfragide, Setúbal, Sintra e Montijo), e Natura (disponível no Alegro Alfragide, Setúbal, Sintra e Montijo).

Tendência primavera: cintura descida

Descaída, baixa ou descida. Existem vários adjetivos usados para caracterizar a moda low-rise do momento, mas uma coisa é certa: esta tendência ousada não é para todos. Sejam calças, saias ou calções, a cintura abaixo do umbigo regressou em honra do estilo Y2K (leia-se, a estética dos anos 2000) para a geração Z evidenciar a sua barriga tonificada e expor as ancas. Em referência aos icónicos looks de Britney Spears, Jennifer Lopez e Paris Hilton, esconder o abdómen está fora de questão. Para não perder a elegância da moda primavera 2022, escolha um conjunto total na mesma cor.

Este artigo foi escrito por Sílvia Catarina.

Bloggers Convidados

Bloggers Convidados

Conhece todos os posts

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados