Dia da Criança: temos pano para mangas para ajudar quem precisa

Eventos
Alegro Alfragide

2junho das 10h30 às 15h30

Publicado em 14/05/2018

O Dia da Criança é um dia de festa, mas pode ser mais do que isso. Pode ser um dia em que não só assinalamos o direito a uma infância saudável e feliz, mas também fazemos algo por isso. Assim, no dia 2 de junho, o Alegro Alfragide e a Bolo de Pano organizam uma ação de costura solidária cujos resultados revertem a favor de crianças carenciadas.

As sessões acontecem às 10h30 e às 15h30, sendo necessária inscrição. Não importa se é um craque da costura, a Andreia Damas do Bolo de Pano vai orientar todo o processo para que os vestidos fiquem tão bonitos como as meninas que os vão receber através do projeto "Dress a Girl Around the World", cujo principal objetivo é dignificar e proteger o corpo de crianças que vivam em situações de risco.

As meninas até 12 anos em países africanos são os principais destinatários deste projeto voluntário, que depende da ajuda de costureiras para levar roupa a crianças desfavorecidas.

Em Portugal, o projeto "Dress a Girl Around the World" arrancou há mais de um ano e já levou vestidos, roupa interior e calções a mais de 16 países. Junte-se a este movimento internacional: dê um pouco do seu tempo e costure um vestido especial. Nós fornecemos o material, só tem de contribuir com o seu talento. As crianças agradecem o alento.

Inscrição

Preencha o formulário abaixo para realizar a sua inscrição no evento.
Indique, por favor, na caixa de mensagem o dias e horários da sua preferência, sempre que a atividade em que se inscreve tiver essa opção.

Tags
  • workshop
  • Dia da Criança
  • costura
  • bolo de pano
  • Curso
  • solidariedade
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais