Ver todos os artigos agenda
10
Sex Jul
a 18
Sáb Jul
2020

Miudos Alegro

Miúdos Alegro - JOGO DO COELHO COMILÃO

Publicado a 10 Julho, 2020
Miúdos Alegro - JOGO DO COELHO COMILÃO
No Alegro Setúbal adoramos organizar atividades para crianças, a agenda do Miúdos Alegro, agora em versão à distância, é prova disso. É tão bom ajudar pais e filhos a brincar e a aprender em casa.

Pulo para a frente, pulo para trás 

Esta semana, vamos construir de raiz o Jogo do Coelho Comilão. Para lhe darmos forma, precisamos de alguns materiais que já temos por casa: caixas de cartão, folhas coloridas, cola, fita cola, palhinhas e lápis. Vamos “alimentá-lo” com bolas de pingue pongue. ?

Começamos por recortar a boca de coelho na caixa. Fazemos moldes em cartão para as orelhas e nas folhas às cores para o nariz, bochechas, dentes, olhos e interior das orelhas. Podemos usar palhinhas, ou outro material reaproveitado, para fazer os bigodes.

Colamos todas as peças na caixa de cartão, de modo a que a abertura da boca fique de frente, e começamos a afinar a pontaria. Quem sabe até podemos inventar um sistema de pontos, para jogar com a família. ? O nosso coelhinho está cheio de fome, vamos brincar?

Miúdos e graúdos, as sessões Miúdos Alegro chegam ao canal de YouTube do Alegro todos os domingos, às 10h. Fiquem atentos às atividades e apareçam nestes #DiasMaisAlegro.