Ver todos os artigos Let´s Talk

Maquilhagem e Beleza

Kit básico de Makeup para usar em teletrabalho

22 Maio, 2020 Marta Alves

A nossa vida mudou e tivemos de nos adaptar nos últimos tempos a uma nova realidade, a do teletrabalho. Sem dúvida que daqui para a frente muitas das nossas reuniões serão de uma forma diferente, em vídeo. No entanto os seus hábitos de makeup devem continuar!

Com estas reuniões e por estarmos mais expostos, de rosto a três palmos do ecrã, sentimos necessidade de manter uma imagem cuidada e profissional. O ideal é continuarmos com a rotina que fazíamos, antes deste momento com restrições, ou se não fazíamos uma rotina completa é o momento de iniciarmos toda uma jornada no mundo de skincare e makeup.

Vou partilhar uma lista de tudo o que precisam ter na vossa bolsa ou kit de maquilhagem e cuidados de rosto, e explicar-vos passo a passo como devem fazê-lo. Papel e caneta já têm? Então vamos apontar e começar!!!!

Rotina de Skincare para hidratar a pele

Começamos pela rotina de Skincare. É super importante cuidarmos da pele mesmo nesta fase. Apesar de não sairmos de casa a pele continua a ter necessidades a nível de limpeza e de hidratação, e por vezes, o stress acaba por trazer algumas irregularidades à pele como borbulhas, descamações e outro tipo de particularidades.

O ideal será escolhermos todos os produtos de skincare adequados ao nosso tipo de pele. Começamos por hidratar a pele: lavar o rosto com água e gel ou espuma, de seguida secamos a pele e por ordem aplicamos, tónico, sérum, creme de olhos e creme de rosto. Todos os dias de manhã e à noite, podem parecer alguns passos, mas quando começarem a sentir os resultados vão ver que vão querer manter esta rotina na vossa vida.

Para relaxarem um pouco uma ou duas vezes por semana durante alguns minutos, sabe muito bem fazer uma máscara hidratante de rosto. Aplicam e deixam actuar, podem ser de tecido ou as cremosas, todas elas têm indicações de utilização. Eu aproveito durante esses minutos para fechar os olhos e tentar descontrair. Se costumam acumular muitas tarefas at the same time, e fazem o jantar enquanto estendem a roupa e ainda têm coisas de trabalho abertas no computador por resolver, o bom das máscaras hidratantes é que podem fazê-las em acção em modo Rambo ou Shrek não há problema, o efeito é o mesmo. Talvez assustem os vizinhos, que o digam os meus vizinhos da frente quando me encontram a estender a roupa, verde, rosa ou azul depende da máscara do dia.

Um passo que devemos fazer também semanalmente é uma esfoliação para retirar as células mortas que estão ao cimo da pele. Costumo combinar o dia de esfoliação com o mesmo em que faço a máscara hidratante, quanto mais limpa estiver a pele mais penetra a máscara hidratante e melhor será o resultado.

Rotina de Makeup

Todas as manhãs não há tempo a perder, quer seja na rotina habitual de trabalho, para quem sai de casa, quer seja agora em versão teletrabalho, há até quem esteja a trabalhar ainda mais horas agora que está em casa. Quem estiver mais livre pode aproveitar este tempo para fazer coisas de que goste, tarefas que estão na to do list há muito tempo e até mesmo dedicarem-se à maquilhagem!!! Aquele eyeliner que estão a querer aprender há séculos, ora cá está o momento ideal! Vamos lá então preparar o kit de maquilhagem!

Começo por fazer a pele que, muito rapidamente, passa por aplicar um pincel de base líquida exatamente do tom da nossa pele (sugiro a Base Aqua Hidratante quem disse, berenice?), um corrector nas zonas necessárias, quer seja nas olheiras, em manchas, marcas ou borbulhas (sugiro o Corretor Maybelline Instant Anti Aging, disponível na Pluricosmética). Fixo com um pó solto ou compacto mas fino, para selar toda a maquilhagem e não haver base no telemóvel, nas folhas de papel ou no teclado do computador (o Pó Matificante Instamate quem disse, berenice? oferece excelentes resultados).

Quando corrigimos a tez acabamos por apagar não só as imperfeições mas também os volumes naturais do rosto. Por isso precisamos de seguida de trabalhar as volumetrias, aplicando bronze nas zonas onde naturalmente nos bronzeamos quando apanhamos sol (não no rosto todo) (Bronzeador Terracotta Sun trio light, da Sephora e Perfumes & Companhia), um blush nas maçãs do rosto (como o Blush Georgia Benefit, disponível na Sephora) e para quem gostar de brilho um iluminador em pontos estratégicos (como o Iluminador Nars Copacabana, disponível da Sephora).

No que diz respeito aos olhos não temos muito tempo a perder, para o eyeliner (Eyeline Nyx That’s the Point) podemos aplicar rapidamente uma sombra neutra (sugiro a Palete de sombras Nars Suede, disponível na Sephora) para dar alguma cor à pálpebra ou podemos até saltar este passo e passar diretamente para o lápis para delinearmos o formato do olho. Podem optar por um lápis castanho ou beringela se o preto não for o vosso favorito. Depois colocamos a máscara de pestanas (Bambi Eyes False Lash L’Oréal, disponível na Pluricosmética e Perfumes & Companhia) e os nossos olhos estão prontos!

Para terminar faltam-nos os lábios, é importante hidratar os lábios e para isso todos os dias à noite antes de dormir podemos aplicar um hidratante ou máscara de lábios, no dia seguinte estão impecáveis pela manhã.

Para começarmos a maquilhar os lábios usamos o lápis, delineamos o contorno preenchemos o interior. Desta forma não só ficamos com os lábios mais definidos, evitamos que o batom se espalhe nas linhas em redor e garantimos que o batom dura mais tempo. Para aplicar o batom (deixo a sugestão do Batom Guerlain nº 17, disponível na Perfumes & Companhia e Sephora) devemos fazê-lo com os lábios fechados para não maquilharmos até ao interior, de forma a não sujarmos os dentes a falar ou a sorrir.

E estamos prontas!!! Skincare doneMakeup done, prontas para mais um dia!!!

 

Kit Básico de Maketup


  • Base Quem Disse Berenice Aqua Hidratante

  • Corrector Maybelline Instant Anti Aging, disponível em Pluricosmética

  • Pó Matificante Instamate Quem disse Berenice

  • Bronzeador Terracotta Sun trio light, disponível em Perfumes & CompanhiaSephora 

  • Blush Georgia Benefit, disponível em Sephora 

  • Iluminador Nars Copacabana, disponível em Sephora 

  • Paleta de sombras Nars Suede, disponível em Sephora 

  • Eyeliner Nyx That’s The Point, disponível em Perfumes & Companhia

  • Máscara de pestanas Bambi Eyes False Lash L’Oréal, disponível em Perfumes & CompanhiaPluricosmética

  •  Batom Guerlain nº17, disponível em Perfumes & CompanhiaSephora

  • Pincéis Beter, disponível em Perfumes & Companhia

Partilhar

Gostaram deste artigo?

Artigos Relacionados