Ver todos os artigos Let´s Talk

Maquilhagem e Beleza

Máscaras faciais, a nova tendência em cuidados com a pele

4 Novembro, 2017 Marta Alves

Máscaras faciais, muito se tem falado sobre este tema que enche feeds do instagram e páginas de revistas. Esta tendência passa desde as máscaras hidratantes de tecido, às peel off, máscaras de remoção de pontos negros, máscaras purificantes, hidratantes, anti envelhecimento e por aí vamos. Efetivamente as mulheres estão super despertas para este tema e as Portuguesas que estão a caminhar a passos largos na curiosidade pelo mundo da beleza procuram cada vez mais cuidar da sua pele e ter bons produtos para os fazer.

Experimentei todas as máscaras que estão presentes neste artigo e a maioria delas fazem mesmo parte da minha rotina de beleza, por isso falo-vos com base na experiencia com cada uma delas.

Máscara de Noite Anti Envelhecimento Drops of Youth, The Body Shop

Esta máscara pertence a uma gama de cuidados para manter a juventude a Drops of Youth. Tem uma textura cremosa e fácil de aplicar. Basta depois de desmaquilhar à noite e já com a pele devidamente limpa, aplicar uma noz deste produto e deixar atuar durante a noite, não é necessário retirar o excesso. Para quem pretende garantir que os sinais de envelhecimento ficam adormecidos é uma boa aposta!
Podem encontrar à venda na loja The Body Shop do Alegro Alfragide.

Máscaras Sephora

A Sephora lançou já em 2014 uma gama de máscaras faciais em tecido hidratantes que têm vindo a crescer nos últimos anos. Conseguem encontrar desde máscaras específicas para lábios, para rosto com efeito de luminosidade, de anti envelhecimento, descongestionante e até as famosas strips para remoção de pontos negros. As de olhos são igualmente espetaculares e fazem efeito imediato deixando a pele mais bonita e pronta para maquilhar em seguida garantindo um ar mais fresco.
Podem encontrar à venda na loja Sephora do Alegro Alfragide.

Máscaras de Argilas Puras L’oréal

Esta gama é à base de Argilas e existem três diferentes adequadas às diferentes necessidades da pele. A máscara de argila verde é purificante e anti brilho e pode ser utilizada por peles normais mistas ou oleosas. A máscara de argila vermelha e que é a minha favorita das três, é exfoliante e dá para todos os tipos de pele, no final de estar seca quando tirar com água massaje para exfoliar a pele. Por fim a máscara de argila preta que tem carvão na composição e dá luz à pele podendo ser utilizada por todos os tipos de pele.
Podem encontrar à venda na Pluricosmetica do Alegro Alfragide, Pluricosmetica do Alegro Setúbal ou no Jumbo de Alfragide, ou Jumbo Alegro Castelo Branco.

Máscaras Faciais Hydra Bomb da Garnier

Estas novas máscaras têm um poder de hidratação enorme, são no fundo uma power dose para uma pele que esteja a precisar de uma hidratação extra. Estão disponíveis duas versões: a azul, que é revitalizante à base de granada e ácido hialurónico e a rosa que é hidratante e calmante à base de camomila e ácido hialurónico.
Podem encontrar à venda no Jumbo.

Esta tendência das máscaras faciais é sem duvida algo a seguir, experimentem e irão ver a diferença que fazem!

Artigos Relacionados