8 Novidades em Gadgets e Wearables Ao Serviço do Seu Bem-Estar

Bloggers
Alegro

Publicado em 21/02/2018

Saúde, bem-estar, boa forma física são temas cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. Os avanços tecnológicos também refletem esta preocupação e aqui pode encontrar gadgets e wearables indispensáveis para monitorizar o seu desempenho e alcançar o seu bem-estar. Monitores de atividade, ténis inteligentes, balanças e aparelhos de realidade virtual para ginásio, são algumas das inovações apresentadas numa das maiores feiras internacionais de tecnologia. Descubra aqui as tendências de saúde e bem-estar que prometem fazer mais pelo seu físico na próxima estação.

Algumas destas novidades em gadgets e wearables estão já a entrar no mercado – pelo menos a nível internacional – outras ainda estão em produção. Bons apoios para ter em casa e usar no exercício físico diário ou para encontrar num ginásio perto de si. Aqui estão:

1 - Black Box VR – a realidade virtual aliada ao seu bem-estar

Treino e jogo unidos através da realidade virtual, transformar a prática de exercício físico numa ‘experiência’ de bem-estar. Este é um treino que conta com o apoio da mais recente tecnologia imersiva sob a forma de óculos de realidade virtual, punhos para controlo mãos-livres e a Black Box Dynamic Resistance Machine, que automaticamente troca o peso a ser levantado consoante os objetivos e a performance do utilizador. O sistema Black Box VR usa a inteligência artificial e ‘machine learning’ para identificar movimentos e corrigir a sua forma. Sessões de 30 minutos de exercício físico a serem realizadas em ambiente especial.


2 - Passadeira Peloton (Treadmill) – exercício e bem-estar na sua casa

Pensada para uso doméstico, esta passadeira requer um bocado de espaço..., mas apetece. Traz incorporada toda uma experiência similar à que se obtém num ginásio, mas da qual pode desfrutar no conforto e bem-estar da sua casa. Com direito a instrutor que motiva e orienta a cada etapa, levando a aumentar a velocidade ou alterar a inclinação para dificultar (ou facilitar) o exercício físico. A Passadeira Peloton possui um ecrã ‘touch’, onde são exibidas as aulas em streaming, e colunas. As aulas têm duração variada para facilitar a sua inclusão até nas agendas mais congestionadas. As modalidades variam também, para agradar aos gostos mais distintos. Contam com as modalidades de corrida, treino total, aulas de caminhada, entre outras. A aula permite que o utilizador esteja conectado com outros, exatamente como numa aula no ginásio.


3 - Under Armour Hovr Phanthom – ténis que entram na categoria de wearables

Além de nos fazer sentir como se estivéssemos a caminhar sem gravidade, e de transmitir energia a cada passada, Under Armour Hovr Phantom são conectáveis à app MapMyRun e permitem registar uma métrica diversificada, que inclui ritmo, cadência, tamanho da passada, entre outras.


4 - Garmin Forerunner 645 Music – wearables, tecnologia para ter sempre consigo

A Garmin desenvolveu um monitor de atividade que permite deixar o smartphone e a carteira em casa quando se vai correr (ou praticar outro tipo de exercício físico). É capaz de armazenar toda a música necessária para dar ritmo ao treino e é compatível com o método de pagamento sem contacto Garmin Pay, para pagar o que se quiser usando apenas o relógio. O Garmin Forerunner 645 Music conta ainda com uma versão otimizada de recolha de dados, para que o apoio ao treino seja ainda mais preciso. Bem-estar e praticidade num único equipamento.


5 - UV Sense, da L’Oreal – para proteger dos riscos do sol

Este será provavelmente um dos menores wearables do mercado. A proteção da pele é também essencial para o seu bem-estar e por isso este minúsculo sensor faz parte da nossa lista. Criado pela L’Oreal, o UV Sense foi desenhado para ser usado na unha e ajuda a acompanhar os níveis de exposição aos raios UV. É capaz de armazenar dados ao longo de 3 meses e funciona associado a uma app que dá conselhos sobre como se proteger, consoante a informação registada. É verdade que isso ajudará o gigante da beleza vender mais protetores solares, mas é também verdade que é uma ferramenta fantástica para evitar todo o mal que vem com a exposição excessiva aos raios UV.

Por Mariza Figueiredo, autora do Blog High-Tech Girl

Tags
  • exercício físico
  • wearables
  • bem-estar
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais