Tudo o que precisa de saber sobre iluminadores!

Bloggers
Alegro

por Marta Alves

Publicado em 02/11/2017

Não há dúvidas que o iluminador é o produto do momento, está toda a gente apaixonada pelo glow que os iluminadores conseguem dar à pele naqueles pontos chave do rosto. Com a imensa escolha que há no mercado por vezes escolher um é uma tarefa difícil. Mostro-vos hoje algumas das opções e os meus favoritos para que possam ter uma ideia do efeito de cada um e fazer a vossa escolha ou escolhas caso fiquem como eu, viciadas em iluminadores!

Onde devo aplicar?
Antes de escolherem é importante perceberem onde podem aplicar o iluminador. Habitualmente o iluminador deve ser aplicado acima da maçã do rosto e esbatido para as têmporas, na arcada da sobrancelha, canto interno do olho e no centro do nariz.

Tipos de iluminadores
Existem várias fórmulas de iluminadores com características diferentes e com efeitos diferentes. Os iluminadores em pó são mais variados, existem em mais opções e tonalidades no mercado e têm uma duração mais longa (a nível de prazo de validade por serem em pó). Por outro lado os líquidos acabam por fazer pontos de luz mais discretos para quem não gosta de algo mais destacado, misturam-se mais facilmente com a pele e parecem mais naturais.

Paletas
As paletas são uma boa opção porque ficamos com uma maior variedade de uma só vez. Algumas têm apenas iluminadores em vários tons outras misturam modeladores, blush ou corretor.
(Paleta Afterglow: Urban Decay exclusivo Sephora, tem 4 tons de iluminadores, desde rosa, coral, dourado e champanhe; Paleta Make Up For ever: Exclusivo Sephora, completa por 1 blush 1 iluminador e um modelador as cores são adaptáveis pode escolher e montar; Paleta 3D Highliter Huda Beauty: Exclusivo Sephora, tem 4 tons 1 em creme e 3 em pós entre tons coral e dourado; Paleta Shape Shifter: Urban Decay, exclusivo Sephora, composta por modeladores, correctores em creme, iluminador em creme e em pó, existem em dois tons para peles claras e peles morenas)


Caneta iluminadora ou iluminador líquido
Os iluminadores líquidos fundem perfeitamente com a pele e caso sejam sem brilho podem mesmo substituir o corretor para quem não tenha uma olheira com necessidade de cobertura.
(Yves Saint Laurent: À venda na Perfumes e companhia, Barreiros Faria e Sephora, é um dos iluminadores líquidos mais famosos e presente na rotina de muitas mulheres no dia-a-dia)

Iluminadores individuais
Por terem uma embalagem mais pequena são indicados para quem gosta de andar sempre com a bolsa da maquilhagem. Além disso, têm mais opções do que os que vêm em paleta.
(Iluminador Love Light Too Faced: Exclusivo Sephora, You Light Up My Life, é um tom dourado que vem em forma de coração e o interior em prisma, Blinded By The Light, é um tom mais frio clarinho com fundo rosa clarinho quase prateado; Afterglow Urban Decay: Exclusivo Sephora, a embalagem é metalizada prateada, O tom Sin é aproximado de um dourado champanhe, O tom Aura é um rosado mais frio e o Fireball um coral quase tom de pêssego)


Pincel para iluminador
Para aplicar iluminador em pó o melhor pincel é em forma de leque, faz um efeito difuso e mistura-se bem com a pele. Se for para iluminador líquido podem aplicar com os dedos ou até mesmo com o pincel de base.

Experimentem utilizar iluminador, não é um produto apenas exclusivo de jantares e festas, vão adorar de certeza!

With love,
The pink lemonade

Tags
  • the pink lemonade
  • Marta Alves
  • dicas maquilhagem
  • iluminadores
Gostou deste artigo?
Be Social
{ }

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais
{ } { } { }