Ver todos os artigos agenda
26
Qui Mai
a 29
Dom Mai
2022

FESTA DA FLOR NO ALEGRO MONTIJO

Publicado a 13 Maio, 2022

A FESTA DA FLOR FAZ-SE OUVIR (E SENTIR) NO ALEGRO MONTIJO

Músicas de sempre, fotografias incríveis e milhares de flores naturais? De dia 26 a 29 de maio, há dó-ré-miiiiil razões para visitar a Festa da Flor no Alegro Montijo. Este ano, celebramos A uma só Voz, com uma viagem pela história da música e um concerto de AUREA muito especial.

Vamos descobrir este bouquet de ações?

📷 SPOTS INSTAGRAMÁVEIS

Dos anos 70 aos dias de hoje, damos voz a cada década musical na Praça Redonda. Nos spots instagramáveis decorados com flores naturais, cada um pode ser cabeça de cartaz e tirar fotos perfeitas para o feed de Instagram.

O espírito “flower power” estende-se ainda há já habitual exposição das escolas, com trabalhos manuais e instrumentos decorados a preceito pelos alunos da região que dão o tom para toda a festa.

🎵 CONCERTO DE AUREA

E como festa que é festa tem música, já estamos a afinar as vozes para o concerto de Aurea, na sexta-feira, dia 27 de maio, pelas 21h30, na Praça do Moinho do Alegro Montijo. A entrada é gratuita e estão garantidas resmas de emoções.

Este concerto conta ainda com a participação especial do projeto Mãos que Cantam, um coro de artistas surdos que vai interpretar uma das músicas em língua gestual portuguesa. Um momento para partilharmos e cantarmos juntos, a uma só voz.

🌸 WORKSHOPS FLORAIS

E se o nosso lado cigarra canta, o lado formiga põe mãos à obra. Aproveitamos o mote para mergulhar ainda mais no mundo das flores, com três workshops organizados em parceira com a Noocity, de 27 a 29 de maio. Pretexto certo para aprender sobre:
“Flores comestíveis”
“As flores e o papel na biodiversidade”
“O pólen na alimentação”

🎷 DEMONSTRAÇÕES MUSICAIS

Dos arranjos florais, passamos aos arranjos musicais: no sábado e no domingo, dias 28 e 29 de maio, vamos ter demostrações de instrumentos musicais em parceria com o CRAM - Conservatório Regional Artes do Montijo, a partir das 15h30 (colocar hora de término).

Com um concerto, spots instagramáveis, vários workshops e a exposição das escolas, na Festa da Flor do Alegro Montijo celebramos juntos e a uma só voz.