Alegro Montijo Horários, Acessos e Medidas

ABERTOS COMO SEMPRE
No Alegro Montijo dizemos sim ao aqui e ao agora.
De portas abertas a dias melhores, fazemos play às boas práticas.  As nossas lojas e serviços dão-nos as boas-vindas com um sorriso e toda a segurança.

As nossas lojas e serviços dão-nos as boas-vindas com um sorriso e toda a segurança.
Obrigatória a apresentação do Certificado Digital COVID da União Europeia ou teste negativo**, para o serviço de refeições no interior dos restaurantes e para o food court do centro, área de restauração, às sextas feiras a partir das 19h00, sábados, domingos e feriados durante todo o dia.

MAIS INFORMAÇÕES ☝
Em tempo de recomeços, os horários de algumas lojas e serviços podem ser reajustados. Estamos deste lado para responder a todas as dúvidas através do número 212 307 800 ou no Balcão de Apoio ao Cliente.

 

Horários

HORÁRIOS DE ABERTURA
A partir 10h00 dizemos “olá” a todas as lojas, todos os dias.
Com algumas exceções que podem abrir e começar o dia mais cedo: hipermercados, lojas de retalho alimentar, farmácias, cabeleireiros, barbeiros, institutos de beleza, cafetarias e restaurantes. Os restaurantes podem abrir até às 12h.

HORÁRIOS DE ENCERRAMENTO 👋
A hora de dizer “até amanhã” ou “até breve” varia.
Agora temos mais tempo para descobrir as novas coleções, por lista de compras e tarefas em dia, saborear uma refeição no ponto e embarcar na magia do grande ecrã.

🛍️ Lojas e serviços

  • Todos os dias até às 23h


🍽️ Restauração*

  • Domingo a quinta-feira, até às 23h

  • Sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, até às 24h


🛒 Hipermercado

  • Domingo a quinta-feira, das 8h às 23h

  • Sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, das 8h às 24h


🎬 Cinemas*

  • Todos os dias até às 22h30


Seguimos juntos, seguros e tranquilos.

 

*Para o serviço de refeições no interior dos restaurantes e food court do centro, às sextas feiras a partir das 19h, sábados, domingos e feriados é obrigatório a apresentação do Certificado Digital COVID da União Europeia ou teste negativo*.
MEDIDAS ESPECIAIS

MEDIDAS ESPECIAIS RESTAURAÇÃO

No seguimento da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 91-A/2021 do dia 09 Julho, a partir das 15h30 de dia 10 de Julho de 2021 passa a ser obrigatório a apresentação do Certificado Digital COVID da União Europeia ou teste negativo**, para o serviço de refeições no interior dos restaurantes e para o food court do centro, área de restauração, às sextas feiras a partir das 19h00, sábados, domingos e feriados durante todo o dia. Estão dispensadas desta obrigatoriedade crianças até aos 12 anos.

Esta medida não se aplica, aos clientes utilizem o serviço de refeições na esplanada exterior do centro comercial.

** Os Testes à covid-19 legalmente aceites são:

  • A realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação;

  • A realização de teste rápido de antigénio (TRAg), verificado por entidade certificada, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação;

  • A realização de teste rápido de antigénio (TRAg), na modalidade de autoteste, nas 24 horas anteriores à sua apresentação, na presença de um qualquer profissional de saúde ou da área farmacêutica que certifique a realização do mesmo e o respetivo resultado;

  • A realização de teste rápido de antigénio (TRAg), na modalidade de autoteste, no momento, à porta do estabelecimento ou do espaço cuja frequência se pretende, com a supervisão dos responsáveis pelos mesmos.

Restaurantes com delivery

 

Controlo de entrada

O acesso ao Alegro respeita as diretrizes publicadas em Diário da República. Para cumprirmos os limites à lotação de pessoas neste espaço comercial, damos preferência ao uso de entradas únicas, devidamente assinaladas nos centros. As entradas pela Praça Redonda, pela Praça Central e pela Praça do Moinho encontram-se em funcionamento. 

Sempre que necessário, para um melhor controlo dos acessos, podemos ter de desativar temporariamente algumas entradas e saídas do centro. Esta medida será comunicada no local, de forma a garantir que não ultrapassamos a lotação máxima de visitantes permitida por lei.

Contamos com a colaboração de todos, em articulação com as nossas equipas de segurança, para garantirmos o cumprimento desta medida definida pela autoridades governamentais.

Medidas de prevenção

Recordamos a todos os que nos visitarem as boas práticas em vigor nos centros Alegro:


  • Utilizar sempre máscara;




  • Manter a distância de 2 metros;




  • Lavar ou desinfetar as mãos regularmente;




  • Privilegiar as escadas ou tapetes rolantes;




  • Respeitar as normas de cada loja;




  • Dar preferência aos pagamentos contactless ou MB Way.